Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lembranças...

O Edinho diz que nós somos pessoas q/ não podemos lembrar do passado, por que ele nos causa dor e sofrimento.
Se lembrarmos da época antes de o Vini adoecer, dói demais por que não temos mais o sorriso dele, o abraço, a voz, os passos...se lembrarmos de quando ele adoeceu, dói por que foi terrível descobrir que nosso filho era portador de uma doença tão cruel.
Então, temos q/ viver o presente, sem pensar no passado e sem nos preocupar c/ o futuro...
...mas, hoje foi inevitável, viajei no tempo, lembrando do meu menino. Qdo eu estava voltando da academia, eu vi uma mulher em uma biz, levando um menino p/ a escola (provavelmente era mãe c/ seu filho). Aí, eu me lembrei qdo eu tinha uma moto biz e levava o Vini p/ a escola, eu pedia pra q ele segurasse bem firme na minha cintura, por que às vezes ele cochilava e eu tinha medo, então, eu falava "Vini, não vai dormir", ele dizia "mãe, eu não tô dormindo, só to fechando os olhos pra não entrar poeira tá"; e, tb, qdo ia chegando perto da escola, ele todo exibido, tirava a mão da minha cintura e segurava atrás, igual gente grande, de certo ele queria "se mostrar" p/ os amiguinhos rsrs
Meu Deus, meu Deus, meu Deus, como meu coração dói ao pensar em tudo o que aconteceu c/ o meu menino, é uma dor imensurável!
O Edinho tem razão, temos que fechar os olhos p/ o passado e seguir confiante em Deus, só Ele pra confortar nossos corações e nos dar esperança de que teremos de volta tudo aquilo que nos foi tirado...e aí, poderemos sorrir com o coração de novo.

11 comentários:

  1. Anônimo15:34

    Cristiane,
    Meu nome é Márcia, estudei com você no IESF. Soube através de ex-colegas de sala do problema do seu filho e que voce fez este blog, procurei na net e encontrei.
    Fiquei triste por ver o Vinicius doente e ao mesmo tempo fiquei muito feliz por saber que você é uma mulher de muita fé e que tem lutado por seu reizinho com amor, dedicação e principalmente confiança em Deus. Tenha certeza Cris que um dia isso tudo vai passar e que Deus está no comando de tudo e um dia terá o seu menino de volta em perfeitas condições. Eu creio nisso e sei que você também crê. Só de ver as fotos, dá pra perceber que o Vini é um menino feliz e que entende que é muito amado. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15:35

    Sábias palavras Cris!!! Como diz o ditado:"Relembrar o passado é sofrer novamente..."
    Temos que pensar e viver, e viver muito bem somente o momento presente, pois o futuro a Deus pertence.
    Se pensarmos na situação difícil que passamos realmente, desistimos, mas ssabemos que acima de tudo há um DEUS de amor e do impossível, que sabe transformar um grande sofrimento e muitas alegrias.
    Que Deus continue a dar forças para vc e sua família a continuarem sendo estas pessoas iluminadas e amorosas a cuidarem do Vinicius que é um exemplo de força e vontade de viver, mesmo com muitas limitações.

    Maria-BH

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:50

    Mãe do Vinicius,
    A frase talvez até já seja conhecida por vc acredito,mas...

    "Não quero imagens esquecidas nem lembranças doloridas, quero de volta apenas as melhores horas vividas."

    Um forte abraço e Foooorça ao Rei!
    Jani/Viçosa-MG

    ResponderExcluir
  4. Querida Cris, só passei aqui para te deixar um abraço, sempre vejo as notícias do Vini, fico feliz pelas conquistas dele, todas as terapias que estão ajudando-o e todo o seu carinho e cuidado. Um beijo com carinho
    Joana e Vitória

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:40

    A dor de um momento vivido nos ensina a como enfrentar as coisas dali em diante. Naquele momento parece que não vamos suportar,parece que a carga é demasiada para seguirmos e deixa marcas inquebrantáveis, porém, há um ser supremo que nos carrega em seu colo e só por isso é possível enfrentar a tempestade...e que tempestade!! veio e tirou tudo do lugar, não mais se admitiu a rotina tão necessária as vezes. Quem se ajoelha diante de Deus jamais se curva diante dos problemas! Vc e o Edinho se tornaram pessoas de fé, de Deus, podem até envergar, mas não quebram.
    Fechem os olhos para o que passou, pois vcs se fortaleceram e agora são novos tempos. Vc se tornou uma pessoa muito melhor, basta ver quais são seus valores hoje e quaiseram no passado.
    Vcs ganharam um novo filho e o Vini ganhou novos pais.
    Contem com meu amor é tudo o que posso oferecer.
    Beijin


    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  6. Olá Cris,
    Olhar para o passada tb me trás muito sofrimento, pensar q poderia ter sido diferente.... Sei q é difícil vc relembrar o passado, mas tente olhar com alegria para esses momentos, pois Deus foi bom com vc, pois ele permitiu q vc vivesse estes momentos, o que não foi e nem será possível para muitas mães. Hj a alegria de vcs é diferente, mas o que importa que existe a felicidade e vcs conseguem enxergá-la, mesmo que venha camuflada. Mais uma vez tenho q dizar q admiro, pela fé, pela força, e por nunca desistir de acreditar no seu filho!

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por todas as mensagens, muito lindas e confortantes. Amo entrar aqui e ver q tem palavras de solidariedade, amizade, fé...enfim, só coisas boas de se ler.

    Márcia, eu me lembro de vc! Nossa, nunca mais nos encontramos! Obrigada pela visita ao blog e tb pelas lindas palavras. É verdade, eu creio q/ eu terei meu Reizinho de volta, como ele era antes, eu creio q/ Deus trabalha na vida dele. Um beijo, saudades!

    ResponderExcluir
  8. Deus é tão perfeito que as vezes penso que Deus me deu 2 Gabriel, um antes da ALD e um depois..sei lá...sem querer acabo lembrando de coisas do passado e sofro também.Cris entendo cada palavra sua. Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  9. Impossível não chorar com estas palavras, com o seu desabafo, com as suas dores. As vezes quando acordo, penso que tudo não passou de um pesadelo, que ainda temos o Vini perfeito, saudável e alegre, que não perdemos o Wilder, que não lutamos contra a maré para permanecermos em pé. Sempre digo que algumas tragédias engolimos a seco. Fique com as lembranças sim, traz a tona tudo o que você já viveu com o nosso filho, traz a existência àquilo que já se passou.... se fortaleça e peça de volta para Deus tudo aquilo que já foi seu. Nos tornamos melhor com tudo o que nos aconteceu, nos tornamos pessoas que esperam Naquele que tudo pode, nos amamos mais, temos novos valores e acima de tudo nos temos ( nossa família) verdadeiramente!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo08:42

    Cris amada!! Suas palavras doeram minha alma!! mas concordo com Edinho o passado e em cheque cancelado, e o futuro e um cheque predatado então temos que viver o presente!! sabe amada assim como vc espero um Milagre sobre meu filho meu primogênito são casos totalmente diferentes mais o filho e tudo igual eu meu marido até comentamos essa semana que tudo e suportavel desde que não seja com um filho...Mas Deus sabe todas as coisas e so cade a nos confiar crer sei que Deus tem nos ensinado um nivel de fé que até nos não sabiamos que não tinhamos.. Quando o milagre chegar será vamos olhar pra traz e enxergar o melhor de tudo isso.. O milagre ja chegou bjussssssss.. Silvia de Cuiabá-mt

    ResponderExcluir
  11. ....corrigindo. Nos tornamos melhores....

    ResponderExcluir

Arquivo do blog