Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Vamos p/ Dourados?... só se for agora!...

Os familiares do Edinho foram p/ Dourados, nesse feriado, na casa do Mário, irmão do Edinho. No sábado, minha mãe disse q/ ia pra lá tb, visitar os meus tios. Aí, o Edinho sugeriu "e se a gente for tb?!"..."Dourados é perto, 220Km, o carro tem ar, vai ser confortável p/ o Vini"...aí...decidimos ir, fizemos as malas e fomos. Levei TUDO, o carro foi cheio: aparelho de inalação, aspirador, sondas, gazes, algodão, fraldas, frascos, equipos, travesseiros, almofadas, cadeira de rodas e mais um tanto de coisas.
Em quase 06 anos, foi a 2ª vez q/ viajamos c/ o Vini. Confesso q fiquei apreensiva. O Edinho disse "vamos fazer um teste, se ele se 'comportar' bem, sabemos q dá pra irmos de novo".
A ida foi cansativa, havia muitas carretas na estrada, uma viagem q se faz em 02horas e meia, fizemos em quatro horas. Chegando em Macaúba, cidadezinha perto de Dourados, onde mora meu tio Almir, o Vini vomitou no carro, por causa de tanto chacoalho...isso me preocupou muito, achei q ele podia ter aspirado o vômito. Nem deu pra ficar na casa do meu tio, só demos um oi e um tchau e seguimos pra Dourados.
Fizemos SURPRESA, não avisamos ninguém q nós íamos. Chegamos na casa do Mário, pensem no auê q foi.
Eu aspirei o Vini, q ainda estava c/ desconforto por causa do vômito, mas, graças a Deus, ele ficou tranquilo. O Edinho levou minha mãe à casa da minha tia Dirce e nós ficamos no Mário mesmo, q nos cedeu o quarto dele c/ ar condicionado, por causa do Vini. Uma casa super gostosa, aconchegante, c/ piscina e quintal. Havia bastante gente, pais, tios e primos do Edinho.
No domingo, eu, Edinho e Vini fomos p/ a casa do minha tia Elvira, onde estavam reunidos os meus tios e primos. Lá tb ninguém sabia q nós tínhamos ido, minha mãe não falou nada. Qdo chegamos, todos foram nos receber lá na frente...minhas primas choraram, riram, foi um abraço aqui, beijo ali, muito, muito, muito gostoso. E um ligava p/ o outro pra contar q nós estávamos lá e foi chegando gente pra nos ver...a roda foi aumentando rsrs
Dourados é muito quente! Ficamos na frente da casa da minha tia, numa sombra, embaixo de uma árvore, tomando tereré. Eu tirei a camiseta do Reizinho, deixei-o bem à vontade.
Chegamos em casa ontem. A volta foi mais tranquila, feita em 02h20min. Houve vômito de novo, mas, dessa vez foi eu rsrs. Eu não gosto de pegar estrada, sempre sinto náuseas, fiquei pálida e aí, peguei uma sacolinha e tudo resolvido rsrs...minha mãe quase vomitou ao me ver vomitar rsrs. O Reizinho veio bem, dormiu bastante.
Conclusão - é trabalhoso, mas, dá pra viajar c/ o Reizinho! E como todos disseram - precisamos fazer isso mais vezes...e vamos fazer, agora já sabemos q/ o Vini se comporta bem!







7 comentários:

  1. Fernanda Villas16:01

    Vini deve ter ficado muito feliz por estar rodeado por pessoas queridas, passeando e se divertindo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:32

    Que legal, o Reizinho viajando! Gostei!

    ResponderExcluir
  3. Legal, mas não demorem.....da próxima vez!

    ResponderExcluir
  4. Cris, conheci o blog do reizinho hoje, vc e seu esposo são exemplos de pais e o Vini é lindo, ele
    sabe que é muito amado, saiba que o Senhor é contigo e já conta com mais uma ajudadora em oração.Não sei se comentarei muito por aqui, mas pode contar com minhas orações e com minhas visitas.

    ResponderExcluir
  5. Jeniffer
    Obrigada pela visita ao nosso blog, vc é muito bem-vinda!
    Conto, sim, com suas orações, pois, eu creio q a oração tem poder de mudar toda e qualquer situação...nós precisamos muito dela!
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  6. Anônimo09:57

    Não era necessário comentar tão intimamente sobre vômitos (rsrsrsr).
    Vini emprestando seu colinho para primos filhos de primos.
    Polaco rueiro agora...gostou?
    Beijin.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Veroka, e as crianças adoraram o colinho dele. Nossa foi muito bom ver o Vini de perto, pois sempre acompanho aqui no blog. Vini venha mais vezes nos visitar, sei que é dificil pra mamãe e pro papai, mas foi muito bom, ficamos muito felizes.Cris que Deus abençoe essa família, volte sempre...(não comentei antes, pois não estava conseguindo)

      Excluir

Arquivo do blog