Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 29 de março de 2012

EBD - Escola Bíblica Dominical

Eu vou começar a dar aula na EBD da comunidade onde congregamos. Eu darei aula no grupo das mulheres (Grupo das Rutes). As aulas serão revezadas por mim e mais duas professoras, a Dênia e a Eva. No próximo domingo, será a minha primeira aula, estou nervosa, mas, ao mesmo tempo feliz por fazer mais um trabalho na obra de Deus. A lição q/ vou ministrar será "O Cristão como Semeador".
O Pr. Mendes, responsável pela EBD, enviou-me um email c/ o material p/ preparação do professor e no corpo do email ele escreveu: "Eu e a Comunidade contamos c/ você!" e eu respondi "darei o meu melhor pela EBD!"
Eu perguntei p/ a Eva, q já ministra aulas, se ela tinha alguma dica p/ me dar, ela disse "deixa-se ser guiada pelo Espírito Santo", então, coloquei-me à disposição do Senhor, pedindo a sua direção.
Domingo passado, meu coração estava especialmente feliz! O Edinho voltou a fazer a EBD, ele havia desistido. Eu, lá do grupo das Rutes, olhava orgulhosa o meu esposo assistindo à aula no grupo "Amor, fé e esperança", do Pr. Mendes. P/ nós não há outro caminho, a não ser crescer em comunhão c/ o Senhor. Obrigada, Deus!

***********
O Reizinho está bem, c/ o sono regularizado, dorme a noite toda e fica acordado durante o dia. Está ficando bastante tempo no parapodium. Às vezes, eu fico c/ dó de colocá-lo em pé por muito tempo, mas, o Wilson disse q qto mais ele ficar melhor pra ele, se ele fica 01 hora bem, eu posso aumentar mais 15minutos. Durante o dia todo, ele vai várias vezes p/ o parapodium.

***********
Termino esse post, apresentando diante de Deus, com muita tristeza no coração, a vida da minha amiga Silvinha. Ela perdeu o bebê q/ estava esperando.
"Minha amiga do coração, há coisas q/ jamais entenderemos, mas, como eu te disse hoje, como servas do Senhor, temos que confiar n'Ele, mesmo sem entendermos muitas das nossas tristezas e dores. Eu te amo em Cristo! Conte comigo sempre!"

3 comentários:

  1. Anônimo00:35

    Silvinha, amiga da Cris, lamento sinceramente por este momento doloroso pelo qual atravessa. Com toda a dor que está sentindo entregue-se literalmente nas mãos de Deus, chore no colo Dele, questione tb se assim quiser e procure entender e aceitar as respostas Dele.

    Cris, mermã, como fico feliz por vc. Plantou sementinhas que cresceram e agora vc colhe os frutos. Vc tb foi uma sementinha que Deus regou. Tenho plena certeza que serão aulas maravilhosas, cheias de aprendizado e mensagens que mudarão vidas. Beijin loura. Fique com Deus.

    Vini, meu beija-flor, saudades de vc. Amo-te.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Silvia que Deus a console. Somente Ele poderá fazer isso, neste momento.
    Cris, ótima professora!
    Vini amado como sempre......lindão

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:59

    Mto obrigada amigas, esta doendo mto, e peço para que Deus me ajude a cada dia, pois a cada dia se torna mais dificil.
    bjos...

    ResponderExcluir

Arquivo do blog