Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 26 de abril de 2012

Boas notícias

Mais uma vez, o Senhor estendeu suas santas mãos sobre o Reizinho e agiu em favor da vida dele. Meu filhote melhorou substancialmente!
É claro que ainda requer cuidados muito especiais, como as inalações de 4x4h, frequentes aspirações, muitas manobras nos pulmões, além de deixá-lo mais tempo sentado na cadeira pra "descer" a secreção. Mas, ontem ele dormiu a tarde toda, coisa q ele não conseguiu fazer no dia anterior, o que demonstra melhora na respiração. A ausculta já está melhor, apesar de ter roncos ainda.
Na madrugada, eu o aspirei 2 vezes e ele teve uma crise de tosse q demorou p/ passar, mas, nem se compara c/ a noite anterior, q me desesperou.
Hoje, meu coração já está mais tranquilo. Eu vivo de acordo c/ o Reizinho, se ele melhora, eu melhoro.

Mais uma vez, agradeço pelas mensagens e orações. Eu as leio c/ carinho e alegria.

***********
Hoje, fui à Unimed assinar o contrato da fisio (2x/dia) e fono (4x/semana), faço isso todo mês. E, tb, fui à Sesau pegar fraldas e dieta Isousource Soya. Conversei, lá, c/ a assistente social sobre uns medicamentos do Vini, de uso contínuo, q/ eu mando manipular e sobre o baclofeno q/ não é mais fornecido por eles. Ela me orientou conversar c/ a defensora p/ incluir no processo das fraldas e dietas, então, vou correr atrás disso, buscando laudos médicos e receitas. Se é direito nosso, eu não abro mão.

3 comentários:

  1. Anônimo19:18

    Obrigada Senhor por cuidar do mais lindo beija-flor da minha casa. Obrigada Pai por cuidar da minha família. Se eles estão bem eu tb estou.

    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo ,não abra mão..e que Deus esteja com vcs...Fica na paz.que assim seja..

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Villas23:42

    Obrigada, Senhor, pela melhora do Reizinho!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog