Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 21 de abril de 2012

O Reizinho está internado...

Pois é, era mais de meia-noite qdo liguei p/ o Wilson ir em casa dar uma olhadinha no Vini pra mim, por que eu estava preocupada c/ o estado dele. Febre alta, q não cessava, muita tosse e um desconforto muito grande, impedindo-o de dormir. O Wilson foi, manobrou bastante os pulmões, estimulou a tosse p/ o Reizinho expelir a secreção, colocou CPAP p/ ventilar os pulmões e aliviar a respiração, monitorou a saturação, foi embora às 02:00h. O Reizinho conseguiu dormir um pouco, mas, amanheceu gemendo, com 39,5º de temperatura. Demos um banho frio nele, mediquei c/ dipirona, coloquei supositório e nada de cessar a febre. Liguei p/ a Dra. Lucyléia, por não poder atender o Vini hoje, ela sugeriu q o levássemos ao hospital.
Chegamos ao Proncor, o Reizinho estava c/ 40º de temperatura. Nesse hospital não tem pediatria, a médica plantonista q nos atendeu entrou c/ soro e medicação na veia p/ cortar a febre. Fez exames de sangue e um raio x do tórax, q indicou pneumonia. O nosso plano é Unimed enfermaria e não havia vaga no hospital, eles me deram 02 opções - deixar o Vini no CTI, aí, eu não podia acompanhá-lo ou ficarmos no apartamento, custeando a diferença (372,00 por dia). Mas, do meu lado havia uma advogada q disse q o hospital tinha o dever de nos colocar no apartamento, sem cobrar nada a mais, já q não havia vaga na enfermaria.
Resumindo - fomos instalados num apartamento, até q surgiu uma vaga na enfermaria do Proncor Geral (outro hospital). Viemos p/ cá, removidos pela ambulância da Unimed.
Agora, o Reizinho está dormindo. O médico veio conversar comigo, falou da pneumonia de base no pulmão esquerdo, entrou c/ antibiótico e inalações c/ atrovent e berotec e prescreveu fisioterapia. O ciclo do antibiótico será de 14 dias, mas, ele disse q/ p/ o bem do Reizinho, assim q a febre cessar e o antibótico começar a fazer efeito, ele nos dará alta. Vamos aguardar.

"Senhor, obrigada por estarmos bem instalados aqui. Que o Senhor esteja na frente de tudo, direcionando os médicos e todos os outros profissionais que cuidarão do meu filhote. Ele está entregue em tuas santas mãos. Protege a vida dele, livra-o de dores e sofrimento. Eu sei q a vida dele é preciosa p/ ti. Obrigada, Amém!"

6 comentários:

  1. com certeza Deus esta no controle de tudo,o senhor está ao lado do Vini tomando conta dele.Já está um rapazinho muito lindo,graças a Deus.
    Fica na paz!!!! Que Deus abençoe vc e sua casa.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda Villas23:38

    Cris, saiba que estamos aqui em orações pelo Vini e por vocês. Que o Senhor esteja à frente de tudo e muito em breve o Reizinho possa estar de volta à sua casa.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo08:58

    Cris amada estamos orando por vcs.. Deus está a frente de tudo ele o senhor que nos cura. Pelas sua pisaduras fomos sarados em nome de jesus Cristo.. bjus no reizinho o senhor e sua força.

    ResponderExcluir
  4. sissi15:40

    sabemos que Deus está a frente de todos nossos passos! e Ele continuará a cuidar do Reizinho! um abraço Sissi

    ResponderExcluir
  5. Anônimo18:05

    Todos os dias eu venho aki saber do Reizinho e muitas vezes eu paro em frente do pc e faço uma reflexão em minha vida.E hoje ao ler q ele está internado eu fiquei triste.Mas eu sei q Deus esta ao lado dele cuidando dele porque Deus é Pai.

    Hoje qndo for dormir + uma vez vou orar por vcs.

    Um forte abraço.

    jackeline

    ResponderExcluir
  6. Anônimo18:34

    Senhor, cubra minha família com muitas bençãos em especial o Vini que está hospitalizado e minha irmã que sei ficar com o coração nas mãos quando algo não vai bem com o meu beija-flor. Entra com Tua providência e arranca a pneumonia do pulmão do meu sobrinho. Poste anjos por todos os caminhos do hospital, ao lado de todos os profissionais que passam pelo quarto para cuidar dele e Pai Celeste fique ao lado dele e da minha irmã com toda a luz que o seu amor por nós é capaz de irradiar. Amém.

    Beijin meu beija-flor.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog