Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 25 de abril de 2012

Que noite!

Estamos em casa desde o começo da tarde de ontem. Mas, eu cheguei a me arrepender de ter concordado c/ o médico de virmos p/ casa c/ home care.
O Reizinho não conseguiu dormir desde q saímos do hospital, sempre resmungando, c/ tosse e bastante secreção. A Jaciela, fisio, veio ontem à tarde, trabalhou bastante a respiratória e o aspirou.
Mãe é mãe, né? Só de bater o olho no filho já sabe q algo não vai bem. E eu vi q o Vini havia piorado. Ele estava fazendo esforço respiratório e estava c/ os olhinhos agitados. Eu só torcia p/ q/ não fizesse febre, por que o motivo pelo qual o médico nos mandou pra casa, foi o fato de ele não fazer mais febre no hospital.
À noite, de hora em hora, eu tinha q aspirá-lo pra q ele conseguisse respirar melhor e na madrugada ele teve um pico de febre, baixa, mas, fez febre. Eu o mediquei c/ dipirona, fiz 03 inalações durante noite e madrugada. Eu andava pelo quarto pra lá e pra cá, sem saber o q fazer, orava, chorava, suplicava pra q Deus melhorasse a respiração dele. Eu estava quase ligando p/ o SOS Unimed p/ removê-lo p/ o hospital.
Mas, graças a Deus, na última aspiração, eu o posicionei de ladinho, ele acalmou e dormiu, já eram 05:00h.
Hoje de manhã, às 09:30h, a enfermeira da Unimed chegou pra fazer o antibiótico via EV e ele acordou e começou a crise de tosse de novo. Agora, acalmou e tá dormindo.
Eu estou esperando o Wilson, fisio, chegar pra fazer outra inalação e aspirá-lo.

Queira Deus q/ o nosso dia de hoje seja melhor q/ ontem!

Agradeço, de coração, a todos pelas orações e mensagens carinhosas. Continuem orando por nós, precisamos muito de orações - o Reizinho pra q/ se restabeleça logo e eu pra q/ tenha mais força, por que estou igual uma manteiga derretida rs

6 comentários:

  1. Olá Cris ,eu não sei se fico feliz ou ñ ,pq agente sabe q em casa será bem tratado ,mas sabemos q no hospital tem cuidados especificos,profissionais a toda hr,dificil,q Deus te dê muita e muita força p/continuar suportando essa luta.Fica na paz.

    ResponderExcluir
  2. ...querida,tenho acompanhado sua luta,e sempre peço para q Deus continue te mantendo forte p/q vc sempre acolha seu reizinho,passando para ele todo o amor de mãe,q Deus abençoe toda a sua familia!
    fq com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15:22

    Linda loura, mulher como outra qq: forte e fraca, doce e rude, que chora e que ri...sou sua irmã e estou aqui para o que precisar, porém, quase nada posso fazer em função da distância, mas dentro do que sei peço por vc e pelo beija-flor, ajoelhei-me e pedi bençãos especiais.
    Em casa a mãe cuida de vcs e vc cuida do Polaco e assim vai passando um dia de cada vez e já já estaremos todos reestabelecidos na rotina, na força que vem do amor e da fé.
    Amo-te...amo vc meu lindo louro de olhos verdes.

    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  4. Oi Deus está ao lado de vcs e concerteza o dia de hoje será melhor do q o de ontem oro por vcs e não deixe de dar noticias um grande bjoo Pri e Gui....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo20:38

    Prima estamos rezando por vcs!
    Que Deus abençoe vcs, que sejam fortalecidos na fé, sabedoria e entendimento!
    Bjns
    *Rosana e Jimmy

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Villas22:33

    Senhor, estende as Tuas santas mãos osbre a vida do Vini e de seus pais. Cobre-os com uma unção de saúde e força, Pai, transforma toda a apreensão em alívio e alegria. Te peço em nome do teu filho Jesus e desde já te agradeço. Amém.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog