Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 20 de abril de 2012

Viva a vó Darci!!

Ontem, foi o aniversário da minha sogra, fomos todos pra lá, cantar parabéns pra ela. Na foto, ao lado dela, estão os priminhos do Reizinho, até a Lilica, filha da minha irmã Glaucia, tá no meio...o Reizinho tb foi, mas, não apareceu na foto por que está ao lado da mamãe tirando a foto rsrs

********

Nós, mães e pais, q/ passam por situações como a do Reizinho, temos q matar um leão por dia, vencendo tristezas e desânimos p/ poder continuar a batalha. Coisas tão simples, às vezes, trazem lembranças q/ ferem a nossa alma. Ontem, o Edinho trouxe p/ a Lilica um kinder ovo e uma geléinha e isso me trouxe à memória q o Vini amava ganhar kinder ovo do Edinho, não por causa do chocolate, mas, por causa do brinquedinho, ele abria e logo ia montá-lo.E ele tinha geléinha tb e minha mãe brigava c/ ele, por que a casa havia acabado de ser pintada e ele jogava a geléinha na parede e no teto rsrs... Meu Deus!!! Como lembrar disso doeu meu coração!
Aí, fomos p/ a casa da Dn. Darci e lá toda a criançada brincando, correndo pra lá e pra cá. Eu olhava p/ o Reizinho, na cadeira dele, alheio a tudo e é como se eu recebesse uma facada no meu coração...dói tanto!!

********

Tiveram coisas boas tb! A própria comemoração do níver da minha sogrinha, reunindo a família é muito gostoso. E teve outra coisa q eu amei, é bem simples, talvez sem importância p/ os outros, mas, p/ mim fez um bem enorme - p/ irmos p/ a casa da Dn. Darci, eu coloquei o Reizinho no banco da frente do carro, bem sentadinho, c/ cinto de segurança e enquanto eu dirigia, eu passava a mão na perna dele e ia conversando c/ ele, foi uma sensação muito boa, de normalidade talvez, como se meu filho estivesse sentado no banco do carona, sem ter problema algum...fiquei feliz!

********

Mas, o resto da noite não foi boa! Lá na minha sogra, eu já achei o Vini incomodado, "babando" bastante, c/ dificuldade pra engolir. Qdo chegamos em casa, ele estava bastante secretivo e c/ muita tosse. Eu o ajeitei em sua caminha, fiz uma inalação c/ bisolvon e o aspirei. Mas, ele resmungava o tempo todo, isso corta o meu coração, ele não poder falar o q tá sentindo. Como sempre faço, eu orei e louvei, eu ficava cantando "o nome de Jesus é poderoso!" (esse louvor é lindo, mas, eu não sei cantá-lo, só sei essa frase rsrs) e fiquei fazendo carinho no Reizinho. Não teve jeito, ele passou a noite em claro, resmungando, na madrugada teve 39,4º de febre. Hoje, eu comprei pulmicort p/ inalação (semana passada, a pediatra receitou) e liguei p/ o Wilson, fisio, pra ver se ele podia vir mais cedo atender o Vini. Ele veio, fez a inalação c/ pulmicort, manobrou bastante os pulmões, aspirou, graças a Deus a ausculta está boa, os pulmões estão limpos. Nós olhamos a garganta do Reizinho e parece estar rosada; Na semana passada, a Dra. Lucyléa tinha achado tb e pediu p/ eu observar, mas, como ele passou a semana bem, fiquei tranquila. Ela havia receitado um medicamento fitoterápico "Umckan" pra garganta, hoje eu comprei e já comecei a dar.
Agora, o Reizinho dorme serenamente! Ele estava muito cansado, além de passar a noite em claro, tossindo, forçando os pulmões, provavelmente estava c/ dor no corpo e tb, o Wilson "pegou pesado" c/ ele. Vou deixá-lo descansar.

E é assim a vida de quem luta pela vida...matamos um leão por dia! A minha sorte é que eu tenho o Leão da tribo de Judá, Jesus Cristo, que luta em nosso favor! Glória a Deus!

5 comentários:

  1. Anônimo17:33

    Entendo cada frase escrita aqui, cada sentimento expresso nas entrelinhas. As vezes questiono se deveríamos ter lembranças e nunca alcanço uma resposta.
    Entendo seu coração "doer" devido a uma situação que vivi uma vez ainda no meu primeiro casamento: fomos a festa de niver de uma ex patroa do meu ex marido que coinscindiu com o dia das mães e todas elas, ou seja,as mães, ganharam uma rosa vermelha e foi feito um "discurso" para elas. Eu já havia tentado quase tudo para engravidar e nada...comecei a chorar e não conseguia controlar...fomos embora. Sabe quando a gente se sente diferente, como se não fizéssemos parte de nada...é muito difícil lidar com as diferenças principalmente quando causa exclusão.
    Se somos adultos e por nós mesmos como eu parece que fica mais fácil, porém, nem sempre. Talvez mais complexo, talvez não, mais complexo sim é vermos aquele a quem amamos, que demos a vida, que tinha energia mil, participava de tudo, prestava atenção à propagandas estar impossibilitado de viver como antes sem ter feito tal escolha.
    Cris, acredito que vc precisa trabalhar muito ainda esse lado nas orações, pedir que o Pai do céu te fortaleça para não doer tanto. Não endurecer, não perder a doçura, mas te preparar melhor para viver tais momentos...como se fosse apenas uma fotógrafa fazendo o seu trabalho sem entender a emoção das pessoas ali envolvidas.
    Amo-te branquela.

    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:39

    Cris sinto sua dor não deve ser fácil mais o senhor e contigo. Desanimar jamais quem luta sua luta e Jesus que vai a sua frente e aos anjos dará ordem que guardem todos os seus caminhos.Estamos juntas em oração. Eu queria estar ai pertinho de vc mais como não posso pedi pro Espírito santo de abraçar e fortalecer mais e mais.O milagre ta chegando porque a palavra que ele o senhor que nos cura. bjusssssssssssssss Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. O nome de Jseus é poderoso
    O nome de Jesus é sobre todos
    Nome mais doce, nome mais lindo, nome sublime
    É o nome de Jesus!

    O nome de Jesus levanta os mortos,
    O nome de Jesus sara os feridos
    Nome mais santo, nome mais puro
    Nome bendito,
    É o nome de Jesus!

    Jesus jamais abandona os seus( e eu sou prova disso)
    Amo você lindão da titia!

    ResponderExcluir
  4. E verdade amiga costumo dizer isso também que aprendemos a viver o hoje, que o amanha pertence somente a Deus, e matando um leão por dia, e só quem passa por uma situação igual a nossa que sabe, o quanto um simples fato de ver uma criança correndo e brincando nos faz morrer um pouquinho por dentro, nos faz lembrar de todas as traquinagem que nosso guerreiros faziam, vc me fez lembrar de quanto o Rodriguinho amava brincar com o brinquedos dos kider ovo, tenho uma caixa cheia de brinquedos dele de kinder, que Deus te abençoe a cada dia, bjsss

    ResponderExcluir
  5. Vc é uma guerreira,q Deus te abençõe.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog