Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de maio de 2012

Está tudo bem c/ o Reizinho, graças a Deus.
Ele está dormindo durante o dia e passando a noite em claro. Ainda está salivando mais que o normal durante a noite. Eu liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo, p/ dizer q eu não havia encontrado os  medicamentos q/ ele prescreveu, ele está em um congresso fora do Brasil, mas, mesmo assim, falou rapidinho comigo. Ele passou inalação c/ buscopan (30 gotas) e soro (5 ml) 3x ao dia c/ o objetivo de diminuir a saliva e desde q eu comecei a fazer, melhorou bastante. Um dos efeitos colaterais do buscopan é ficar c/ a boca seca, mas, pelo fato de dar gases e inchar o abdomen, o Dr. Henrique não prescreveu via oral (gastrostomia ) e sim inalação.
Dia 1º, sexta-feira, o Reizinho terá retorno c/ o Dr. Henrique p/ avaliar os pulmões, depois do quadro de pneumonia.
Mesmo dormindo durante o dia, eu deixo meu filhote na cadeira e tb no parapodium p/ "ajudar" os pulmões.

*******
Elias, profeta do Senhor, c/ medo, chegou pedir a morte. Ele entrou em uma caverna, e só saiu de lá por que Deus o chamou e o encorajou.
Eu andei escondida numa caverna, muito entristecida, sem ânimo, cansada de ver meu filhote nessa situação. Mas, estou me refugiando no Senhor, orando nas madrugadas, ungindo o Reizinho, impondo as minhas mãos sobre ele e declarando a Palavra de Deus sobre as nossas vidas.

8 comentários:

  1. Anônimo19:38

    Que bom que ele está melhor.
    VIDA LONGA AO REI!!!
    Jani/MG

    ResponderExcluir
  2. Eu acho q vi um gatinho...vi sim ,ele se chama Vinicius,lindo como sempre,desejo de coração que ele se fortaleça mais e mais,q Deus em sua infinita misericórdia não deixe vcs fraquejarem, Cris e Edinho.Fica com Deus.assim seja!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda Villas20:42

    Que maravilha a recuperação do Vini. Obrigada, Senhor!

    Espero que Deus esteja sempre ao lado de vocês renovando a fé e cuidando do Reizinho.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:43

    Que exemplo de mãe!! Dedicada por completo ao seu filho!!! Continue sintonizando com as esferas espirituais superiores pedindo forças e ânimo pois tenha certeza que nem você e nem seu filho estão desamparados!! Fique tranquila, após a tempestade o sol sempre aparece radiante. Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  5. fico Feliz em saber que ele está bem, meu pequeno também fez pneumonia aspirativa, mas graças a Deus esta melhor, estou usando o budcopan tambem, pois com as outras medicações aumenta muito a saliva, fica com Deus,bjsss

    ResponderExcluir
  6. Cris

    Estaremos sempre em oração, pedindo ao Pai por vocês. Quando sou fraco é que sou forte! Que o Senhor seja o seu pastor. Vini, você é muito especial, benção do Senhor para as nossas vidas!

    ResponderExcluir
  7. linda a dedicação por este reizinho...
    que Deus derrame suas bençãos todos os dias sobre vcs.
    Um grande abraço...
    http://mamaedaannalaura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Anônimo08:03

    Oi Cris Glorias a Deus pela vida do vine e como o senhor e bom e cuida de tudo. Força amada o senhor e contigo. Os que confiam no Senhor são como montes de sião que não se abalam mas permanece para sempre. Não olhe pra situação só para palavra do Senhor ela e verdadeira, o resto e mentira do inimigo.O milagre já chegou. O Vine está lindo!! bjussssssssss Sílvia de Cuiabá mt.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog