Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 2 de junho de 2012

Ontem à tarde, o Reizinho teve retorno c/ o pneumo, Dr. Henrique.
Os pulmões estão limpos, graças a Deus.
Conversamos bastante sobre prevenção, fazer o possível p/ evitar pneumonia. Então, ele tomou algumas medidas:
- Fisioterapia respiratória c/ cpap 2x ao dia por tempo indeterminado. As 15 sessões que ele havia passado se encerraram na quarta. (O Edinho levou o pedido à Unimed, q autorizou o início p/ amanhã);
- Prescreveu gel aquoso de escopolamina p/ passar dentro da boca, 3x ao dia, p/ diminuição de saliva(já mandamos fazer, foi feito o pedido em São Paulo, virá por sedex);
- Uso contínuo de nasonex p/ desobstrução nasal 2x ao dia;
- Manter inalação c/ 30 gotas de buscopan 3x ao dia p/ diminuição da saliva e fazer mais 02 inalações c/ bisolvon ou berotec (fica a meu critério);
- Fazer a vacina Prevenar (prevenção doenças pneumocócicas) - não tem na rede pública e ele me explicou q/ é feita 01 vez só, chegou no Brasil há uns 02 anos (eu já vi o valor R$ 207,00, vamos fazer na semana que vem);
- Fazer a vacina da gripe (ele não havia autorizado devido ao tratamento da pneumonia; vou ligar no posto segunda-feira de manhã p/ a enfermeira vir aplicar; ela veio na quarta-feira e fez em mim e na minha mãe);
- Ele quer ver o Vini a cada 02 meses.

Eu estava muito apreensiva depois dessas 02 últimas internações do Reizinho. Depois da consulta de hoje, estou mais aliviada.

Segunda-feira de manhã vou à defensoria pública, já estou c/ todos os laudos médicos p/ requerer os medicamentos de uso contínuo do Estado.

Estamos c/ visitas. Minha tia Dirce, minhas primas Simone e Andrielly e o Otávio, filhinho da Andrielly, eles são de Dourados...já vão embora amanhã.

*********

"Senhor, tudo o que está ao meu alcance, eu farei pelo meu filho. O que eu não posso fazer, entrego em suas mãos. Obrigada por tudo."

Um comentário:

  1. Anônimo10:46

    ...então, td como antes no quartel de abrantes...isso é bom!
    Casa de mamy vive com visitas. logo, serei eu.
    Fiquem todos com Deus.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog