Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Aprendendo c/ o Senhor...

 Eu acredito que estou em processo de cura, por parte do Senhor. Passei por dias de muita angústia na alma, olhava p/ o Reizinho e meu coração apertava, achando q/ a qualquer momento ele ia apresentar febre, gripe ou pneumonia. Uma tristeza sem fim invadiu o meu coração e foi muito difícil me livrar dela.
Mas, eu que estava responsável pela aula da Escola Bíblica de ontem, então, qdo fui prepará-la, eu clamei a Deus "Senhor, enquanto eu preparo a aula, cura a minha alma, pois, eu não quero uma alma doente!"
E pela misericordia de Deus, ontem, eu acordei sentindo paz no meu coração, uma paz que fazia dias que eu não sentia, uma paz que eu necessitava p/ poder prosseguir.
E tb clamei "Pai, do Teu Espírito, eu quero alegria e ousadia. pois, não foi p/ covardia que o Senhor me chamou!"
E pela misericórdia de Deus, eu ministrei a aula e foi uma aula muito edificante! Creio que o Senhor abençoou as mulheres presentes.
Antes de iniciar a ministração, eu falei p/ as irmãs que eu ia fazer uma confissão: "Eu não ia usar de hipocrisia e dizer que estava tudo muito bem, que seguir Jesus era maravilhoso, um caminho só de bênçãos, então, contei tudo o que se passava no meu coração e enquanto eu falava, sentia que Deus me renovava, fortalecia a minha fé e acrescentava a minha força.
Aí, uma aluna pediu p/ falar algo e disse: "minha irmã, busque o Senhor c/ toda a sua força, que Ele sempre te sustentará. Se ele levar o seu filho, ele te fortalecerá, se ele realizar o milagre, permaneça nele com alegria! Se eu estou aqui, hoje, é por que Deus me sustenta, faz um ano que eu perdi o meu filho de 18 anos e acordar de manhã e saber que ele não está comigo é uma dor insuportável, mas, Deus tem me fortalecido!"...Aí, foi um "chororô" só, nós nos abraçamos e eu prossegui c/ a aula.

Diante de tudo isso, só posso dizer que Deus está no controle da minha vida. Que Ele é o mesmo sempre e que inconstantes somos nós.

*********

Qdo estávamos voltando p/ a casa (a minha sobrinha Lilica quis voltar comigo), ela disse "tia Cris, o que q vc falou q/ nasce no rosto da gente, qdo a gente chora muito?...eu respondi "rugas". Ela falou "eu não tenho, né, por que eu não choro, e vc tem tia Cris?". Eu respondi "eu tenho no meu rosto, por que eu chorei muito por causa do Vini". Pasmem, ela disse "chorar por causa de um filho doente? Vc tem que esperar em Jesus! ...depois, ela disse "nós vamos chegar em casa, o Vini vai estar deitado na cama, mas, vc tem que esperar, que ele vai levantar, vc tem que escutar Jesus!" Eu respondi "Amém, meu amor!"

8 comentários:

  1. Anônimo13:55

    Gente!! que menininha maravilhosa...perspicaz...inteligente.
    Se ela não chora, então, não sei quem chora...rsrsrs
    Muito forte seu depoimento.
    Fiquem todos com Deus.

    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo17:01

    Lindo seu depoimento de uma guerreira que tem coragem o suficiente pra confessar suas fraquezas. E quando estou fraca e a i que estou forte sua confissão te trouxe cura. Por isso que Deus te escolheu eu li uma frase que mexeu muito comigo essa semana vou compartilhar com vc.Aprendi:
    Se eu orar por qualquer coisa e não obtê-la, começo a mudar, pois se não ha resposta, deve haver mudança em mim antes que a resposta possa vir. Sei que não pode haver qualquer mudança na parte de Deus, porque ele nunca muda. Se e necessária qualquer mudança, tem que ser deste lado da linha de comunicação. Então se orar e não receber, começo a mudar. (Lilian B. Yeomans)amada o senhor e contigo es uma escolhida de Jesus o milagre ja chegou. bju Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Gente, que gracinha a Lilica!
    Te desejo força, fé e muito amor.
    Aliás, para todos nós...

    ResponderExcluir
  4. Anônimo23:34

    É como diz a musica:

    "Agindo, Eu
    quem impedirá?

    Agindo, Eu
    quem impedirá?

    Não temas, não"

    ResponderExcluir
  5. Há um lugar
    Pra chegar
    Há uma ponte
    Que te levará
    Pro outro lado
    Há um sonho, uma voz
    Dizendo: "os teus sonhos também são meus"
    Vou te levar,te conduzir
    E quando você alcançar
    Saberás que em todo tempo
    Eu estive ao teu lado


    Os teus sonhos são meus
    Teus problemas são meus
    Tua vida também é minha vida
    Eu de ti cuidarei
    Nunca te deixarei
    Os teus sonhos eu realizarei...

    ResponderExcluir
  6. Anônimo06:52

    Miga essa Lilica esta cada dia mais inteligente, e Deus usa das crianÇas para falar com a gente, pq elas são puras. Se fortifica em Deus. Bjs. Sílvia.

    ResponderExcluir
  7. Tremendo. É Deus falando contigo!!!!!
    Deus é fiel!

    ResponderExcluir
  8. Ola sou a mãe de jefferson que também é portador de ADL.... Seu filho é lindoo...
    Que DEUS abençoe ele...
    Bjuss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog