Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 1 de julho de 2012

Meu guerreiro...

Estamos aqui, eu, o Reizinho e minha mãe na varanda do fundo de casa.
Hoje, foi um dia atípico. Cheguei da Igreja já era mais de meio-dia, meu filhote estava dormindo e eu não quis acordá-lo p/ dar o banho. Demos o banho já eram quase 15:00h. Logo em seguida, ele veio p/ o parapodium.
Daqui a pouco, chega a Paula p/ a sessão de fisio da tarde.

Olhando p/ o Reizinho, vejo o quanto ele é guerreiro e o quanto o Senhor tem sustentado a vida dele! Há 06 anos enfrentando uma doença cruel e quem olha pra ele o vê firme e forte. A Carol, fono, disse, emocionada, que ele se vira, mas, dá um jeito de engolir a saliva, ele tosse, esforça-se, mas, não desiste e é isso que o tem livrado de uma traqueostomia. Claro, sem falar no cuidado de Deus p/ com a vida dele.
Olhando p/ ele, às vezes penso que é mais forte que eu. Sempre demonstra uma serenidade em seu rosto e qdo está no parapódium chega a ser imponente, cheio de pose.

********

Ontem, foi a nossa formatura do curso "Casados p/ Sempre". Foi uma noite maravilhosa, em que os casais deram testemunhos do agir de  Deus em seus casamentos. Eu e Edinho demos o nosso testemunho..."estarmos casados e felizes depois de 06 anos de intensa luta é um milagre de Deus!"

********
Eterno Pai, muito obrigada por tudo o que tem feito por nós. O bom de te servir é que qdo estamos fracos, aí que somos fortes. E em Cristo, sempre há esperança!

6 comentários:

  1. Anônimo23:03

    Boa Noite mãe guerreira e abençoada...por acaso visitei o blog do Gabriel e através dele visitei o do Vini...confesso que fiquei comovida com o AMOR a dedicação dessas mães abençoadas e fortalecidas pelo SENHOR,não tinha conhecimento desta doença...mas minha querida DEUS É SENHOR DE CAUSAS IMPOSSÍVEIS AOS OLHOS DO HOMEM então profetizo na vida de sua família tda cura,tdo AMOR EM NOME DE JESUS,grande bj e um ESPECIAL no Vini.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:13

    "Esta noite houve uma grande batalha perto da sua casa , vc não viu?
    Milhares de anjos lutando,brigando entre si ,só para ver quem iria cuidar de você!
    A batalha durou a noite toda,um dos anjos vence e vai as pressas em direção ao seu quarto ,mas quando ele chega fica emocionado ao ver vc dormindo,de repente ele ouve um psiuuuuuuu! Quando ele olha na cabeceira da cama ele ver Deus te acariciando ,e Deus fala para ele:Não faz barulho que meu filho esta muito cansado deixa que dele cuido eu...MINHA QUERIDA não consegui entrar com meu nome por isso entro como anônimo a outra tbm é minha bjs RO ONZI.

    ResponderExcluir
  3. Oi Cris,parabéns pela formatura,parabéns a vcs,muita força ,fé,conquistas,paz,q Deus continue abençoando vc e o seu marido,bj imensa nesse gatinho e guerreiro ai,fica na paz .Q assim seja!!

    ResponderExcluir
  4. ELENILCE20:28

    Oi miga, essa força do Vini é porque ele tem uma mãe maravilhosa e guerreira que é vc.b
    eijos fique com DEUS

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:00

    Vini, meu beija-flor, quanta saudade de vc!
    Segunda estarei ai e te beijarei tanto...tanto que ficará cansado.
    Amo-te meu Polaco.
    Bejins da Veroka.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:09

    Oi meu beija-flor
    com suas asas coloridas e cheias de amor.
    Cadê você?
    Pq não veio mais aqui?
    Pq não me presenteou com suas cores esplêndidas?
    Voe até aqui trazendo
    no bico doce gotas de mel.
    Amo-te meu louro fofo.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir

Arquivo do blog