Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 30 de julho de 2012

Meu Reizinho cortou o cabelo hoje à tarde...estava enorrrrme. A Marina passou a máquina 4 p/ não ficar tão curtinho, mesmo assim ficou carequinha, mas, tá bom, o cabelo dele cresce rápido.

Ele está bem, graças a Deus. Todos os dias fica no meu colo por, pelo menos, 01 hora.
Ontem, no final da tarde, eu saí c/ ele p/ passear no bairro e disse pra ele q vamos voltar a fazer isso, o tempo está bom. Ele ama o chacoalho da cadeira e fica todo relaxado.

Sexta-feira, dia 03/08, teremos consulta c/ Dr. Henrique, pneumo, ele quer ver o Vini a cada 02 meses.

As meninas foram embora na quinta-feira passada. A Veroka irá na sexta-feira q vem. Aí, tudo volta ao "normal".

Dia 02/08 é o níver da minha mãe. Nós vamos comemorar dia 01/08, quarta-feira. Nós contratamos um pizzaiolo e convidamos alguns amigos, os de sempre.

Eu e o Reizinho queremos mandar um beijo p/ uma pessoal muito especial - minha prima Elisângela (Lika). Minha mãe esteve em Dourados no final de semana e ela disse q sempre lê o blog e q qdo está baixo astral, ela vem aqui, lê as coisas q eu escrevo e se sente renovada. Beijos no coração, prima! Obrigada por nos acompanhar.

************
Os dias estão difíceis! (p/ mim). Na verdade nada mudou, a situação é a mesma, só c/ o Reizinho salivando mais e ai, a todo momento, eu tenho q estimular a tosse e limpar a boquinha dele. Falei pra Deus "confesso a minha fraqueza, não aguento mais ver o meu filho nessa situação! Dói muito! Tô cansada!"
De alguns dias pra cá tenho chorado todos os dias. Mas, o mais incrível, é que eu ainda consigo acreditar q algo bom vai acontecer!

"Senhor, se eu não te conhecesse, eu diria que não há mais esperança p/ nós!"

4 comentários:

  1. OLÁ...ESTIVE VISITANDO SEU BLOG E ME EMOCIONEI COM SUA HISTÓRIA....TENHO CERTEZA QUE O VINI TEM UM PROPÓSITO AQUI NA TERRA...E VAI CUMPRI-LO....DEUS NÃO FAZ NADA PELA METADE E TENHA CERTEZA QUE DIAS MELHORES VIRÃO...EU TAMBÉM TENHO MEUS DIAS DE ANGUSTIA, SÓ QUEM É MÃE DE CRIANÇA ESPECIAL SABE O QUE É ISSO...NOSSA LUTA DIÁRIA....
    MAS PRECISAMOS ESTAR FORTES PARA NOSSOS PEQUENOS...ELES DEPENDEM DE NÓS E SENTEM QUANDO ESTAMOS DESANIMANDO...
    O VINI QUER TE VER SEMPRE FELIZ, E O QUE DEPENDER DELE TENHO CERTEZA Q VC SEMPRE ESTARÁ....
    ESTOU CRIANDO UM BLOG PRA MINHA FILHA E GOSTARIA Q VC PARTICIPASSE...
    O SITE É GIOVANNAISABELAPETRY.BLOGSPOT.COM.BR

    ESPERO VC LA
    FIQUEM COM DEUS....

    O VINI É LINDO!!

    ResponderExcluir
  2. Oi!!

    É claro que tu estás cansada, isso é mais que natural, tens te dedicado todos os dias em tempo integral ao Reizinho e ele tá crescendo e ficando cada dia mais bonito.
    Quem sabe tu tentas organizar uma "tarde de folga", pede pra tua mãe ficar com ele e sai, dá uma volta, faz as unhas (das mãos e pés hehe) pinta o cabelo, sei lá, faz alguma coisa diferente e para ti mesma e depois volta correndo cheia de saudades pra casa e revigorada para continuar te dedicando tão especialmente ao teu filho!

    Fica com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Aparecida08:03

    Olá moça bonita, eu entendo também o seu cansaço, nada mais natural o que vc está sentindo, mas vc é uma fortaleza moça, a gente passa por umas fases de tristeza mesmo, Deus vai te ajudar e isso vai passar logo.Não fica pensando muito nisso não, vive um dia após o outro, curta tudo como vc sempre faz e com a fé que vc sempre tem! Vcs são maravilhosos, fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  4. Alaiane
    Vou participar do seu blog c/ o maior prazer. obrigada por nos visitar. Fique c/ Deus!

    Jack
    Obrigada pelas dicas rs, mas, eu não consigo me desligar...eu sou assim, sinto-me renovada qdo vejo q meu Reizinho está bem.Bjuuus, Deus te abençoe!

    Aparecida
    Obrigada pela visita, obrigada pelas palavras! Beijinhos carinhosos e muitas bênçãos da parte de Deus na sua vida!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog