Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012


Estou organizando as coisas p/ a comemoração do níver do meu Reizinho. Neste ano será bem mais simples do que a festinha do ano passado...tempos de crise rs, mas, será tudo feito com muito amor e carinho.
O Edmilson, irmão da minha amiga Lê, fez a arte do convite p/ mim, eu já enviei p/ a gráfica.
A Ilma, minha irmã de fé e amiga, vai pegar na igreja as toalhas brancas e lilás p/ as mesas. Aí, vou comprar balões p/ combinar c/ as toalhas.
Minha cunhada Rosa vai me ajudar na decoração, pois, ela sabe fazer aqueles cachos grandes de balões.
Semana que vem, vou sair p/ comprar tudo o que precisa.
Estou orando p/ q/ seja tudo perfeito, p/ q/ o Reizinho esteja bem, p/ q/ eu e Edinho estejamos fortalecidos e tb p/ q/ os convidados abram seus corações p/ receber a Palavra que eu vou ministrar. Eu já estou refletindo nela.
O níver dele é dia 18, terça-feira. Nesse dia é dia de culto na nossa comunidade, então, vou levá-lo à igreja e pedir p/ o pastor p/ todos orarmos e cantarmos parabéns pra ele. A comemoração será no dia 22.


***********
Agora, enquanto escrevo, meu filhote está no parapodium. Os dias estão tranquilos. Ele dorme na madrugada e a manhã inteira, passa a tarde acordado. Hoje, ficou no meu colo por uma hora.

Hoje, fui à Sesau e peguei fraldas (72 pacotes), dieta (94 litros), predinisolona (02 vidros de 450ml cada) e alfafluorhidrocortisona (90 cápsulas) - tudo p/ 03 meses. Isso tudo é direito nosso, mas, só consegui por que entrei na justiça. Obrigada, Senhor!

A Patrícia, enfermeira do posto de saúde que nos atende, ligou avisando q chegou o material do Vini. Vou pegar amanhã cedo

"Obrigada, Deus, por ser o Senhor das nossas vidas. Somos totalmente dependentes de ti! Continue nos guiando sempre nas tuas veredas!"

7 comentários:

  1. Oi Cris!

    Que legal que tu vai poder fazer a festinha!
    Quantos anos ele vai fazer? Nunca perguntei a idade dele, tá um moço tão bonito!
    Dia 18 vou mandar energias do bem pra ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Jack
    Meu Reizinho vai fazer 14 anos. Já tem bigodinho, uns fios de barba rsrs, pernas peludas e muitas espinhas. Ohh fase! rsrs

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:44

    O convite está lindo!! Fico feliz em saber que tudo está bem, eis a diferença nos que serve e os que não serve. Ser cristão não e garantia que seremos jogados no forno, até seremos mais a diferença e que não seremos queimados que Jesus Cristo está conosco em todos os momentos. Não se preocupe Jeova Jire(Deus provedor) proverá tudo e será um sucesso a festa e o Vine merece pode ter certeza que ele sentirá todo o amor de vcs por ele. Bjus fica com Deus e um enorme no Vine. O senhor e contigo e pelas suas pisaduras somos sarados o Vine e Sarado o Milagre já chegou. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16:57

    Nossa!!!!!!!!!!!!!!! como ficou lindooooooooo o convite do niver do Polaco, meu beija-flor de olhos verdes e plumagem branquinha. Senti uma vontade imensa de ai estar para juntas comemorarmos. Não estarei de corpo, mas creia que de alguma forma estarei. Meu amor pelo Vini me transportará e eu o beijarei muito.
    Saudades de vcs.

    Beijins e fiquem com Deus.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Tudo muito lindo mãezona, ah, eu sempre choro na hora do Parabéns..isso td é muito forte para nós mães especiais....estou arrumando td para o aniversário da Sofia...rsrs...bjussssssssss no Vini e em vcs

    ResponderExcluir
  6. Pois eu vi nas últimas fotos que ele já tem bigodinho, e as espinhas fazem parte da adolescência, eu tinha muitas tb hehe
    Queria muito poder dar um beijo e um abraço em ti e no Vini, que tá cada dia mais lindo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo13:46

    Olá Cris, olá Vinícius! Que Deus continue ao lado de vcs, acrescentando mais vida a vida de vocês!!! Com certeza será uma festa e tanto, sempre com a presença do nosso Pai, que nos sustenta a cada dia.
    Parabéns, a este mocinho dos olhos verdes, por tanta doçura(percebe no olhar), tanta garra para viver, e parabéns aos pais dele também, que são pessoa amorosas e cheia do amor de Deus!

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir

Arquivo do blog