Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Um passeio...muitos pensamentos

"Feriado...eu e Edinho fizemos uma coisa tão simples, mas, que há anos não fazíamos - caminhar, no final de tarde, de mãos dadas, na Av. Afonso Pena, sentar e tomar água de coco.
Foi gostoso! Mas, é impressionante como eu não consigo desligar! Parece que carrego uma imensa bagagem nas minhas costas, contendo: Vinícius, dieta, água, remédios, amor incondicional, tristeza, um pouco de culpa, questionamentos, muitas justificativas, etc.
A bagagem é pesada, chego a ficar corcunda!
Coisa de mãe que ama demais!
Chegamos em casa, lá de fora, pela janela de vidro já vejo uns olhinhos abertos, olhando p/ o nada e meu coração dói, meu coração chora, meu coração grita por socorro. Eu o abraço, beijo, faço declarações de amor e começo a sentir um alívio nas costas, a bagagem vai se esvaziando, pelo simples fato de eu estar ao seu lado.
Alguém já me disse e eu mesma já pensei 'a minha vida parou!' Ledo engano!
Eu vivo intensamente a minha vida sem sair de casa! Não preciso de viagens, passeios ou festas. Quando estou lá fora, pareço um peixe fora d'água. Só quero estar aqui dentro. Só quero a minha rotina. Só quero estar ao lado do meu filho! Só quero o meu filho no meu colo!
Deixem-me aqui e serei feliz. Estando aqui, nada me falta, por que tenho meu filho.  E se o tenho, então, tenho tudo.
Coisa de mãe que ama demais!"

5 comentários:

  1. Anônimo17:52

    Oi mana, quase não tenho acessado o blog por falta de tempo mesmo. Vc sabe que mudei, sabe tb como sou com a casa e minhas coisas e por isso acabo por fazer td só demorando muito para ficar td organizado.
    Vc sabe o que te faz feliz, sabe tb o que está fazendo e faz por amor. Siga sua escolha e seja feliz nela.
    Amo-te de montão.

    Beijin

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  2. LHE ENTENDO 100%.

    TAMBÉM VIVO ESSA MISTURA DE SENTIMENTOS DIARIAMENTE.

    BJUS

    ResponderExcluir
  3. Nós sempre queremos estar onde está nosso coração, e seu coração sempre estará com esse tesouro.
    Boa semana para vcs, e um bjo muito grande.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo07:45

    Oi Cris como te entendo.Acho que também teria esse sentimento acredito que também não conseguia se fosse eu. Então amada o melhor lugar e o que nos faz feliz, nos traz paz. Viva intensamente o seu amor a sua rotina todo mundo reclama de rotina eu amo a minha também.Isso não e culpa e amor de mãe acha que Deus não sabia disso quando te escolheu pra ser a mãe do Vine. Fica com Deus o milagre já chegou Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog