Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sem Jesus, não dá

 
"Alguns dias atrás, em uma ministração do curso 'Casados para Sempre' que acontece aqui em casa, eu disse p/ os casais que se alguém procurasse a Cristiane de 06 anos atrás não encontraria e se procurasse o Edison de 06 anos atrás tb não encontraria.
Nós somos outras pessoas! Na aparência, com umas ruguinhas a mais rsrs, uns kilinhos a mais rsrs.
Mas, o nosso interior foi totalmente transformado!
E o autor da transformação foi Jesus!
Ele usou a vida do nosso filho p/ nos ensinar sobre o verdadeiro valor da vida e sobre o amor.
Antes de 2006, quando nosso filho ainda andava, corria, falava, sorria, nós tínhamos tudo, mas, não sabíamos. Nós tínhamos um coração que desejava coisas. E esse coração achava que a saúde do nosso filho era algo normal, natural, ele era saudável e pronto! Então, nós queríamos carros, bons empregos, dinheiro, aquilo que todo mundo quer, bens materiais.
Depois que nosso filhote adoeceu, na dura caminhada de 06 anos, nós fomos aprendendo q o q nós queríamos não tem valor algum, se não caminharmos c/ Jesus e se nem todos da casa tiverem saúde.
Hoje, o nosso coração é desejoso de bens que não se apalpam.
Temos 02 carros na garagem, mas, eles seriam facilmente doados, se em troca tivéssemos os passos do nosso filho.
O bom emprego perde o sentido. Hoje,o dinheiro é gasto p/ o bem estar do Reizinho. E nem se ganhássemos na mega-sena, todo o dinheiro não traria a cura dele, por que a medicina ainda não a descobriu.
E ainda que o Vinícius estivesse em pé, com sua saúde restaurada, a vida não valeria à pena, se Jesus não estivesse no centro dela. Por que Jesus é a própria vida, então, não há vida sem a vida!
Um belo domingo, pela manhã, depois de cultuar ao Senhor, estou saindo do templo e um pastor me chama e faz a seguinte pergunta: "Cris, chega alguém e diz - 'eu vou orar e o Vinícius vai levantar da cadeira, mas, vc tem que negar Jesus', o que vc diria?" Eu respondi - 'então que ele continue na cadeira, eu jamais negaria Jesus!'
Depois de 06 anos, caminhando lado a lado com Ele, aprendendo sobre humildade e simplicidade, como poderia eu negá-lo? De que valeria ter o meu filho em pé, se eu perdesse a essência da vida?
O milagre não transforma ninguém. Jesus transforma!
Eu desejo, ardentemente, o milagre, mas, com Jesus no centro da nossa vida.
Queremos ser felizes! Uma felicidade simples - pai, mãe e filho com o coração voltado p/ o Senhor, desfrutando de saúde e paz!"

4 comentários:

  1. Anônimo11:12

    Realmente fico impressionada com o seu depoimento e ao mesmo tempo feliz por tamanha certeza e convicção. É maravilhoso termos certeza de algo na vida, algo concreto onde pisar e saber que não haverá desmoronamento.
    Vc cresceu minha irmã bem como o Edinho.
    Temos de ver todas as cicatrizes como algo belo. Porque, acredite em mim ( na nossa família), uma cicatriz não se forma num morto. Uma cicatriz significa: eu sobrevivi.
    Pode haver dor na cicatriz ainda, mas se a "ferida" se tornou uma cicatriz e pq Jesus através da fé de vcs operou que era possível seguir mesmo assim.
    Fiquem com Jesus.
    Beijins.

    Veroka Mattos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo16:19

    Emocionada com seu depoimento de uma certa forma Cris vivemos as mesmas coisas eu também já vivi por coisas e aprendi os mesmos valores que vc aprendeu que se não tivemos Jesus no centro o milagre não e tão importante sabe minha amada assim como vc eu aguardo um milagre com meu filho mais velho o Danyllo e bem diferente ao seu mais quando se trata de filho o valor e o mesmo. Mais hoje vi porque somos amigas mesmo não nos conhecendo o porque Jesus me direcionou aqui nesse blog de uma simples busca por acaso no googlo. Mais eu também não nego a Jesus por nada. seu que o nosso milagre já chegou, porque entendemos e buscamos Jesus e sua justiça o resto nos será acrescentado. Bju no Vine fica com Jesus sempre.Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. cris,

    Você me faz lembrar de vários pensamentos que eu já tive, todos parecidos com os teus. Estou postando aqui hoje porque preciso de sua ajuda. Quero um pouco de paz no meu coração. O assunto não poderia ser público, por isso gostaria de saber se vc pode me passar seu email para conversarmos.

    Um beijo grande nesse rapazão lindo que todos nós amamos.

    Miriam mãe de Luana

    ResponderExcluir
  4. Oi, Miriam
    Com o maior prazer te passo meu email:
    cris-mdias@hotmail.com

    Fique à vontade, se eu puder te ajudar, estou à inteira disposição.
    bjs pra vc e Luana, meu e do Reizinho

    ResponderExcluir

Arquivo do blog