Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 9 de abril de 2013

"Cadelinha de guarda"




É só colocar o Reizinho no parapódium q/ a May vai p/ os pés dele. Ela se ajeita daqui e dali e se encaixa no pé dele. No 1º dia em que ela "se esfregou" nos pés dele, ele sorriu. Hoje, ela mordeu o pé dele e ele ficou nervoso, endureceu os braços, a Lilica teve q pegá-la por que ela não queria sair de perto dele rsrs

C/ a graça de Deus, tudo está tranquilo. Meu filhote dorme a noite toda, aí, durante o dia fica no parapódium e cadeira, além das sessões de fisio na cama. À noite, até q/ ele durma, fica no meu colo. Assim, os dias vão passando, em meio a orações, louvores e leitura da Palavra.

Hoje, chegou a autorização p/ a compra do carro c/ a isenção do IPI, depois de definido o carro é só dar entrada na isenção do ICMS. É direito nosso, mas, é burocrático, tem q/ ter paciência. Logo, logo, estaremos de carro novo, glória a Deus!

Minha agenda está bem lotada esta semana, tenho prova de Teologia no sábado, vou ministrar Escola Bíblica no domingo e preparar a 2ª lição do "Casados para Sempre", que, diga-se de passagem, está uma bênção! (é fazendo a obra q/ o obreiro se fortalece)

"A mão do Senhor está sobre nós! Eu só posso agradecer."

11 comentários:

  1. Oi Cris!

    Tava com saudade de vcs e das tuas palavras de fé.
    Estive muito atribulada nos últimos dias e não pude acompanhar como estava o reizinho, mas não esqueci de vcs.
    Linda a may, é muito bom ter um animal de estimação, eles dão oq fazer mais são companheiros inseparáveis e ficam com a gente pro que der e vier.
    Ela já ama o Vini tb por isso quer ficar nos pés dele! Cachorros foram programados para nos amar! Eu tenho 2 cadelas (castradas) 1 cachorro e 2 gatos, coisa de quem não tem filhos esse exagero na população animal rs, a minha casa tem mais bicho do que gente...
    bjs e continue com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que lindinha...estou namorando um filhote para a Helena, mas como saímos muito aos finais de semana está difícil de conciliar...bjos especiais para o reizinho e um abraço apertado para vc Cris.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a Cachorrinha e conseguí imaginar a cena, ela mordendo o pé do Víni e ele não gostando nem um pouco rsrsrs... São esses momentos deliciosos que nos alegram a vida, né! momentos simples mas cheios de significados.
    Um bjoa todos e um bem especial no Víni.

    ResponderExcluir
  4. Q chutuchuca linda!essa vai da trabalho pro Vini ,e qdo pega pra morder ,ai ai...só Deus...srrsrsr bj nesse gatão lindo.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo22:24

    Que linda, deus abençoe vcs sempre,bjs

    Marleide e Rodriguinho

    ResponderExcluir
  6. Fernanda22:55

    Que coisa linda! Os animais têm uma sensibilidade emocionante. Sempre que tiver oportunidade coloque a May pertinho do Vini, deixe que ele sinta seu pelo, isso é terapia da afetividade, rsrs, e com certeza fará muito bem a ele.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita e pelos comentários meninas!
    Realmente é emocionante ver a May nos pés do Reizinho, ela só sai se tirarmos na marra rsrs

    Beijinhos carinhosos a todas - Jack, Sandra, Elis, Ângela, Linda, Marleide e Fernanda. Deus as abênçõe grandemente!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo09:21

    a paz do Senhor irmã Cris, venho pela segunda vez ti pedir se possível para ter contado com a Senhora para falamos do amor de Deus. sou cristão graças a Deus meu nome é Paulo Frutuoso Machado, mouro em Mossoró-RN, e tenho paralisia cerebral. Como já disse anteriormente quero ser seu amigo pela net.

    ResponderExcluir
  9. A paz do Senhor, Paulo!
    É a 1ª vez que vejo seu comentário no blog, por isso não te respondi antes.
    Eu não tenho face, somente o blog e email.
    Se quiser me enviar algum email, podemos sim falar do amor de Deus.
    cris-mdias@hotmail.com

    Fique c/ Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo13:40

      Minha irmã aqui é Paulo,já mandei um convite por seu email, espero que vc aceite, até longo.

      Excluir

Arquivo do blog