Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 24 de abril de 2013


Em 1º lugar, quero agradecer por todas as mensagens deixadas aqui no blog, sobre a minha gravidez. Uma mais linda q/ a outra e confesso q/ me emocionei! Lindo, muito lindo! Obrigada, de coração!

Estamos bem, c/ a graça de Deus.
Hoje, a Jumara do posto de saúde veio aqui em casa e aplicou a vacina da gripe no Reizinho, em mim e na minha mãe. É uma vacina conjugada (H1N1 + Influenza).
Meu filhote passou uns dias c/ bastante saliva acumulada na traquéia, mas, graças a Deus, eu descobri a causa. Ele faz uso de Pantozol grânulos p/ refluxo, eu ganhei na justiça, porém, a Sesau não está me fornecendo regularmente. Como uma caixa custa R$ 150,00, eu mandei manipular, saindo por R$ 33,00, mas, o efeito não foi o mesmo. Ainda bem q eu desconfiei q pudesse ser isso, só foi fazer a troca e meu Reizinho ficou super bem, sem acúmulo de saliva, sem refluxo.
Estou aproveitando o máximo p/ ficar c/ ele no meu colo, enquanto a barriga está pequena. Já estou sofrendo só de pensar q não poderei pegá-lo por um bom tempo. Como o Edinho está viajando, ontem, o Vini ficou no meu colo até às 02:00h da madruga...que delícia!!

A gravidez segue tranquila, a próxima consulta será só em maio e aí, o médico pedirá a 2ª ultrasson, ele quer q eu faça c/ a Dra. Mariedna, q/ é fera p/ descobrir o sexo ainda no início da gestação. Geralmente c/ 12 semanas e meia, ela consegue ver. Então, vamos lá, aguenta coração até que chegue a hora ! rsrs
Um amigo nosso, Paulo (ele já ficou c/ o Vini qdo viajamos), está vindo me ajudar no banho, p/ por na cadeira e parapódium. Ele faz o esforço físico. Isso até eu saber o q vamos fazer. A neuro do Vini está fazendo um pedido de enfermagem à Unimed, vamos ver no q vai dar.

É um misto de sentimentos. Antes de eu saber q estava grávida, eu estava numa campanha de jejum e oração pela vida do Vini. Durante 21 dias (os 21 dias de Daniel), eu jejuei até às 15:00h e orava várias vezes ao dia, clamando por uma resposta na vida do Reizinho. Dois dias antes de terminar a campanha, eu descobri a gravidez. Eu tive a sensação q/ o Senhor estivesse me dando um prêmio de consolação, como se me dissesse "a cura não vem, mas te dou outro filho." Loucura, né?? Mas, eu pensei isso! E sofri!
Como meu pastor fala "o fato de sermos crentes não nos torna divinos, temos dúvidas e fraquezas inerentes ao ser humano".
Mas, os dias foram passando e mãe é mãe - passo a mão na minha barriga e já amo esse serzinho q nela está! Vejo como um presente de Deus!
Fui reanimada pelo Senhor e continuo crendo q/ Ele tem bons planos p/ meu Reizinho.
Ontem, fui ao culto. Já é a 2ª terça da campanha "07 terças do impossível". Dobrei os joelhos no altar, clamei e chorei, chorei muito pelo meu filho Vinícius!

5 comentários:

  1. Anônimo16:45

    ah amada como queria estar perto de vc te dar um abraço e dizer eu estou aqui eu te entendo, incrível e que eu não tenho filho especial mais tenho um sobrinho que amo demais mais sei que o que eu sinto e muito pequeno do que uma mãe sente. Sabe amada uma coisa Deus me disse esses dias que tem coisas que não nos serão reveladas apostolo Paulo diz que parte nos será revelada a outra não nos cabe entender. Sabe amada eu tenho um filho de 22 anos que foi criado com todo amor e se perdeu nas drogas por um tempo eu me perguntava mais como como ele foi amado, foi bem criado e era porque, porque, mais essa palavra me trouxe paz em meu coração que não cabia eu entender e sim orar e crer na sua libertação hoje ele está bem já entrou na facu de agronomia tem namorada e um cristão que tem suas lutas diarias. sabe amada eu sinto um amor por vc e pelo vinicius que só por Jesus da pra entender alguém que numca vi esses dias fui pro pantanal la não tinha net eu queria ter noticias do Vine louco né. Mais eu creio na cura no milagre e creio que o Vine vai carregar muito esse bebê no colo. Já deu tudo certo Deus está no controle de tudo bjus Um enorme no Vine. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!

    Que lindo vídeo, tua voz é maravilhosa e entoa amor o tempo todo!!
    Amei ver o Vini te ouvindo!
    Estou rezando pra dar tudo certo com teu bb, e louca pra te ver de barrigão, mesmo sabendo que vai te trazer dificuldades pra lidar com a rotina do Vini, tenho certeza que com todo amor que vcs tem, Deus vai dar um jeito de tudo correr bem!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo17:27

    Ei maezinha,

    tempo que não comento aqui, mas passo quase todo dia para ter notícias do Vini. Que vídeo maravilhosooooooooo, os olhinhos do Vini acompanhando é emocionante, é muito claro que ele "canta" contigo... perfeito!
    Quanto a gravidez, que benção, Deus sempre sabe de todas as coisas e o ou a bebê virá cheia de saúde com as bençãos de Deus!
    Olha sei que você amaaaa o Vini no seu colo, mas deve ter mais cuidado agora no início da gravidez que o útero ainda está em fase de adaptação e depois pelo fato do peso, sabe o que pensei como dica? A Linda mãe do Gabriel deita do ladinho dele na cama, quem sabe isso não seria mais confortável e seguro?

    Parabéns mamãe dupla! Vocês merecem tudo de melhor!

    Grande abraço a todos!

    Claudiane - BH

    ResponderExcluir
  4. Cris,me emocionei vendo o seu video ,q lindo ,parece q enqto vc fala e os olhinhos dele mexem de acordo com sua voz ,como se estivesse cantando junto,é uma única sintonia,maravilhosa...lindo lindo msm,amei,como eu gostaria de um dia poder conhecer vcs.fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  5. ah ! esqueci de dizer q ouvi ,reouvi ,reouvi,ñ cansei de olhar vcs ....rsrsrsr

    ResponderExcluir

Arquivo do blog