Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Meu Reizinho está bem, com a graça de Deus, porém, acredito que por causa da mudança do tempo (está friozinho), está acumulando saliva, mesmo c/ o adesivo. Não foi preciso aspirá-lo, mas, precisamos estimular a tosse e limpar sua boquinha.
Ele continua acordado o dia todo e dormindo a noite toda, isso é bom, muito bom!
Hoje, ficou no meu colo das 15:30h às 17:00h, p/ mim não há momento melhor.

Quem passa por uma situação como essa precisa buscar a Deus, orar, ler a Palavra, meditar, louvar p/ ter condições de continuar vivendo e crendo no Senhor apesar das circunstâncias. Não é fácil olhar um filho acamado, privado de tudo, totalmente dependente de cuidados e crer que algo bom vai acontecer, às vezes pensamentos de desistir da fé passam pela cabeça, por isso a necessidade de se ter intimidade c/ o Senhor - Ele não me deixa desistir. E também o amor pelo Vinícius é grande demais, por ele eu me encorajo, por ele eu sigo em frente. Eu digo p/ ele que precisamos continuar crendo, não podemos desistir, há alguém cuidando de nós.
Hoje, eu estava no quarto com meu filhote, com o coração apertado, aí, comecei a ler a Palavra p/ ele e p/ mim tb, li vários Salmos, explicando o que a Palavra dizia, logo senti paz em meu coração!

Um bom final de semana a todos, com renovo e paz, a paz que vem do Senhor.

"Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia,
para livrar a sua alma da morte e para os conservar vivos na fome.
A nossa alma espera no Senhor; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.
Pois nele se alegra o nosso coração, porquanto temos confiado no seu santo nome.
Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos."
Salmo 33:18-22

9 comentários:

  1. A Paz do Senhor Jesus, como é bom vir aqui , hoje mesmo lembrei de vocês , nessa vida é tanta correria nem sabemos pra quê. As vezes parece q não tenho mais esperança que o Senhor faça um milagre na vida do meu filho, não que eu ache q é impossível , mas tá demorando tanto q fica difícil crêr, sei q preciso mais e mais buscar o Senhor , mas não tenho tido força. Abraços querida fica na Paz do Senhor, bjs meu e do meu Vini no seu reizinho.

    ResponderExcluir
  2. Cris,já lhe disseram e gostari de dizer tb ,mesmo q repetido ,venho todo dia aqui msm q ñ escreva nada,pois as suas palavras ,a sua fé me anima,fico a imaginar como pode uma mãe ver seu filho ,como vc disse privado de tudo e ainda assim crer q ele pode melhorar,ñ lhe invejo,mas gostaria de ter a msm fé imensa q tu tem,gostaria de ser mais crente ,eu sei q Deus ñ me abandona nunca,mas as vezes nas dificuldades ,parece q eeu acho q a minha fé é mto pequena,olha desejo de coração q seu filho fique bem ,desejo q Deus lhe conserve assim ,essa mulher gurreira ,q ama ,é amada por todos ai e por nós tb amigos virtuais.Fica com Deus,q Jesus continue lhe aparando sempre,a vcs meu abraço e minha oração.Q assim seja!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:13

    Dayane - PR

    Bom Dia Cris, Deus me mostrou uma palavra q repasso a Ti.

    Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
    Isaías 40:31

    Q A GRAÇA DO SENHOR RENOVE SUAS FORÇAS E SUA FÉ, EM NOME DE JESUS!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11:55

    Oi mana loura e Polaco do meu coração.
    Faz tempinho que não venho aqui,mas o motivo é justo.
    Leio quase diariamente o livro que me destes e realmente ajuda muito.
    Leia vc o tópico 133 (proteção) e o 134 (mantenha constância) e verá que não podemos desanimar.
    133- minha proteção é td que precisa, meu filho.
    ...todas as coisas se encaixarão perfeitamente à medida que descansa em minhas mãos.
    Permita que a minha paz encha o seu coração, e se ela não estiver presente, espere em minha presença, e não se afaste até que ela seja recuperada. Certamente, dirigirei os seus passos. Proverei para as suas necessidades Vou livrá-lo do mal. Confie em mim.
    Cris, tais mensagens tem me sustentado dia após dia na minha busca que vc sabe estar apenas começando e ajudará a ti nos momentos de dúvida ou fraqueza.
    Amo muitooooooooooooooooooooooooooooooooooo vcs.
    Fiquem com Deus.
    Beijins.


    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  5. Anônimo17:21

    Oh minha amada sei que e muito dificil mesmo até por mais que me compadeço eu não vivo uma situação dessa. Mais olha amada avança sempre pra frente pro alvo que e Cristo Deus e contigo e da pra nos vermos o cuidado do senhor na sua vida. Que o Espirito Santo te fortaleça mais e mais não olhemos as consequências e sim pra palavra de Cristo essa e verdadeira o resto e mentira e Jesus já levou nossas dores e infermidades e pelas sua pisaduras somos curados o Vine é curado em nome de Jesus Cristo. O vine está lindooooooooooo bju fica com Deus sempre.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo17:22

    esqueci de escrever meu nome mais acredito que vc ja deva conhecer o jeito de cada uma bju silvia cuiabá

    ResponderExcluir
  7. Dayane, obrigada pela Palavra e pelas orações por nós. A luta é grande, há dias de tristeza, mas, o renovo do Senhor sempre vem! Bjinhos e muitas bênçãos de Deus!

    Silvia, conheço sim, o jeitinho de cada um escrever aqui nesse cantinho rsrs, qdo comecei a ler, já sabia q era vc!
    Bjs, Deus abênçõe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo09:15

      a paz do Senhor irmã Cris, venho pela segunda vez ti pedir se possível para ter contado com a Senhora para falamos do amor de Deus. sou cristão graças a Deus meu nome é Paulo Frutuoso Machado, mouro em Mossoró-RN, e tenho paralisia cerebral. Como já disse anteriormente quero ser seu amigo pela net.

      Excluir
  8. Anônimo09:13

    a paz do Senhor irmã Cris, venho pela segunda vez ti pedir se possível para ter contado com a Senhora para falamos do amor de Deus. sou cristão graças a Deus meu nome é Paulo Frutuoso Machado, mouro em Mossoró-RN, e tenho paralisia cerebral. Como já disse anteriormente quero ser seu amigo pela net.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog