Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 8 de maio de 2013

Não é festa caipira...

...é meu Reizinho de bandagem p/ ficar c/ a boquinha fechada
 a Carol, fono, q colocou, eu deixei um dia todo
 A vanessa, fisio, q tirou essas fotos e me mandou por email, somente leitura, por isso eu não consigo mudar a posição.

Meu Reizinho está bem, sequinho, sem acúmulo de saliva, sem secreção, graças a Deus. Seu cabelo está comprido e eu preciso buscar a Marina p/ cortar, porém, desde domingo está frio, então, vou esperar esquentar.

Vejam só o q aconteceu: meu filhote estava c/ muita tosse, secreção, mesmo no final do tratamento c/ antibiótico. Então, sábado à noite, eu o peguei no meu colo. Sentei na poltrona c/ as pernas abertas, o Edinho o colocou c/ o bumbum na poltrona e as costas dele em mim, eu não sentia peso na minha barriga. Ficamos mais de 02 horas assim, ele amanheceu sequinho, sem tosse, sem saliva. No domingo, eu o peguei de novo, da mesma maneira. Ontem, depois q eu e Edinho chegamos do culto, eu o peguei de novo. Ele está super bem, limpinho, sequinho p/ a Glória de Deus.
Ontem, foi a 4ª terça-feira da campanha "07 terças do impossível". Meu pedido está lá - restauração da saúde perfeita do Vinícius. Eu creio!

**********
Como é bom ser Igreja do Senhor! Aos poucos, os membros estão sabendo da minha gravidez, aí, depois dos cultos, vêm me abraçar, beijam a minha barriga, dizem q estão orando por nós!

Estou de 10 semanas e 02 dias. tenho médico dia 17/05, ele pedirá a ultrasson p/ ser feita no final do mês, a fim de sabermos o sexo.
O bebê acaba de entrar no período fetal, isto é, o embrião se torna um feto e se inicia a fase do crescimento e do amadurecimento. Ele já tem a aparência humana e a maioria dos órgãos vitais está funcionando. Rins, fígado, pulmões, intestino e cérebro estão ativos, embora continuem em pleno desenvolvimento. Sabe quanto ele pesa? Apenas 5 gramas. Esse peso vai aumentar bastante nas próximas semanas.

"Mas, eu sou como a oliveira verde na Casa de Deus;
confio na misericórdia de Deus para sempre, eternamente.
Para sempre te louvarei, porque tu isso fizeste;
e esperarei no teu nome, porque é bom diante de teus santos."
Salmos 52.8,9

5 comentários:

  1. Nada melhor que colinho de mãe não é mesmo...O Víni deve ter aproveitado bastante. Boa semana a todos e como sempre um bjo grande no Víni.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:01

    Que susto! Eu podia jurar que vc tinha pintado"barba e bigode" nele...rsrsrs!
    Nosso bebê é peso pena Cris. Que legal saber que só pesa 05 gramas. Tudo correrá muito bem tenho convicção...pode crer como diria Wilder geleinha.
    Beijins.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  3. Vinicius muito amado, orações sempre por ele, por vocês. Enquanto Deus age lá, como não vemos, damos Glória. Glória, Glória, Glória ao Deus Todo Poderoso. Amo vcs!!!!!
    Bebê, presente de Deus!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:02

    Cris como o Vine está um rapaz já enorme muito lindo sereno. Que bom que estejam bem. Olha feliz dias das mães que Deus te abençoe grandemente que seu milagre concretize que o bebê venha fechar com chave de ouro sua vida, que uma mãe guerreira forte temente a Deus vc um exemplo pra mim. Amo vc oro por torço sempre por vcs e creio no milagre. bjus Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!!

    Feliz Dia das Mães!
    Uma guerreira como tu é uma mãe pra lá de especial! Teu amor, carinho e fé com certeza são sentidos pelo Vini, por isso ele acalmou a tosse e o acúmulo de saliva.
    Teu bb já tá grandão! Com 5 gramas já é do tamanho de um feijãozinho, lindo e forte que está crescendo recebendo muito amor e cuidados teus e do Edinho, vcs 4 estão nas minhas orações, torço muito por vcs que estão no meu coração, mesmo não conhecendo pessoalmente, se eu morasse perto já tinha ido abraçar vcs.
    Fiquem com Deus e Nele nos encontraremos!!
    Bjs!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog