Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Por aqui, tudo caminhando...devagar e sempre.
Vamos vivendo um dia por vez e agradecendo a Deus pela provisão d'Ele em nossas vidas.
Meu Reizinho melhorou bastante, mas, ainda acumula saliva e tenho q estimular tosse de alguma maneira. Ele está passando a noite acordado e isso contribui p/ o acúmulo de saliva.
Eu não estou pegando-o mais no meu colo e isso me faz sofrer demais. Eu sei q isso é preciso p/ o bem do bebê, mas, pegar o meu Reizinho no colo era o melhor momento do nosso dia e sei q ele sente isso. Ontem, o Edinho o colocou na proltrona, sentadinho, eu me encaixei do lado, ficou desconfortável, mas, ainda assim fiquei alguns minutos. Arranjamos outro jeito tb, eu sento no sofá grande e o Edinho coloca o Vini nas minhas pernas, mas, isso só é possível qdo o Edinho está em casa. E eu gosto de pegá-lo na poltrona por que ele fica sentado no meu colo, é uma maneira de tirá-lo da cama. Deitar c/ ele na cama dele não dá, é desconfortável p/ nós dois. Falta colocá-lo na minha cama, ainda q seja deitado, pelo menos ficará grudadinho a mim.

A minha máquina fotográfica estragou, não consigo passar fotos p/ o computador. Por isso, não estou postando fotos do meu Reizinho.

O Paulo continua vindo me ajudar, fazendo o esforço físico. A Dra. Valeriane, neuro do Vini, ficou de fazer o pedido de enfermagem à Unimed, porém, ela está de licença, devido a problemas de saúde. Uma das fisios do Reizinho, indicou-me um site p/ compra do "elevador p/ remoção do paciente", é caríssimo (R$ 4.680,00), mas, não vamos ter outra saída, teremos q adquirir, pois a qualquer momento, o Paulo vai arranjar um emprego e aí eu "fico na mão". É possível dividir o valor em 10x e é isso q vamos fazer. Aqui em Campo Grande-MS é bem mais caro, por isso estou vendo fora.
Como sempre faço, orei por esta causa, pedindo q Deus nos oriente.

Um beijo no coração de todos q nos seguem. Que o Senhor derrame bênçãos infindáveis sobre cada um.

5 comentários:

  1. Fernanda21:44

    Pois é, busquem outras alternativas e com certeza o Reizinho vai entender que é pelo bem da irmã/irmão. A ideia de você deitar com ele na sua cama é uma boa, dá pra ficarem grudadinhos , rsrsrs.

    Que Deus continue os abençoando!

    ResponderExcluir
  2. Como você mesma disse, querida irmãzinha Cris, a provisão de Deus está sobre suas vidas, portanto, não se preocupe!Deus irá trazer o tal elevador no momento certo. Eu creio. Beijinho grande nessa família mais que especial.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:39

    amada Cris fico feliz pelo Vine está bem. Olha acredito que ele deitado na sua cama vai dar pra vcs ficarem bem grudadinhos que sei que e importante pra vcs. Mais olha fica tranquila que ele entende e pelo irmão dele pode ter certeza que ele entende. Deus está no controle de tudo Fica com Deus ele e nossa provisão e está cuidando de tudo. Bjus no Vine e no bebê. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir
  4. querida, tive q fazer outro e-mail pois pedir o primeiro, fiz somente para falar com a senhora aceite o convite q mandei não tem foto mais é Paulo Frutuoso Machado, de Mossoró-RN que tem paralisia cerebral, e outro dia te mandou uma mensagem, um grande abraço e até longo.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris!

    eu tava agoniada pq ão achava tuas postagens no meu status do blog e me preocupei com vcs, mas graças a Deus deve ter sido um erro no blogger, pq tu tá publicando direto!
    Tenho certeza que tudo vai se arranjar pra vcs adquirirem o elevador, o bb acelerou o processo é claro, mais pensa assim, mais dia menos dia, tu irias precisar de um pois o Vini tá grandão!
    Tenho colocado vcs nas minhas orações pra saúde tua, do Vini e do bb, tenho fé que tudo vai dar certo!
    Fiquem com Deus!
    Bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog