Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Notícias do Reizinho e o nome da nossa menina...

Na terça-feira, dia do meu níver, eu e Edinho fomos levar o Reizinho ao consultório do Dr. Henrique, pneumo. Graças a Deus, os pulmões estão limpos e bem ventilados. A grande questão é a saliva, a quantidade de saliva.
O Dr. Henrique entrou c/ alguns procedimentos, ele prescreveu um anti-alérgico "Claritin D" c/ o objetivo de secar a saliva e tb c/ o mesmo objetivo prescreveu um anti-depressivo "amitriptilina". Ele explicou q a maior reclamação de quem usa anti-depressivo é a sequidão na boca, o q p/ o Vini vai ser bom. Eu perguntei se não vai ter outro efeito colateral e ele disse q pode ser q ele durma um pouco mais. Porém, esse medicamento vai começar a fazer efeito só c/ 15 dias. O Claritin já está fazendo efeito, eu percebi diminuição da saliva e percebi tb q a boca dele está seca.
Eu entrei c/ os 02 medicamentos no mesmo dia q o médico prescreveu, tamanha é a minha urgência p/ q meu filhote fique bem. Mas, como a minha mãe disse "conserta de um lado, estraga de outro", desde q o Vini começou a tomá-los, está apresentando insônia. Ele sempre dormiu cerca de 12 horas por dia, agora está dormindo 5 horas e um sono inquieto. Ele dorme às 05:00h (madrugada) e acorda às 10:00h da manhã. Li na bula q o "Claritin D" dá insônia, liguei, hoje, p/ o médico, ele mandou reduzir a dose, tirar a dose da noite e deixar só a dose da manhã. Vou fazer isso agora à noite e vamos ver como ele vai passar.
Outro procedimento q o Dr. Henrique quer q façamos e eu tb tenho muito interesse em fazer é aplicação de botox nas glândulas salivares, tb c/ o mesmo objetivo - reduzir a quantidade de saliva. Ele vai pesquisar aqui em Campo Grande quem faz e vai me avisar p/ aplicarmos no Vini.
Ontem, como a saliva já havia diminuído, já deu p/ meu filhote ficar em pé, ficou por 01 hora. Fazia uns 15 dias q ele não ficava.
Eu só quero q meu Reizinho fique bem. Sempre peço p/ Deus - "sustente o Vini bem até o desfecho dessa história."

************

Obrigada pelos comentários sobre meu níver. Como sempre, leio e me emociono por saber q torcem por nós, q desejam coisas boas p/ mim e minha família. Bjs a todas! Deus as abençoe, grandemente.

************

O nome da nossa princesa

Nossa filha vai se chamar Ana Liz. Nem passava pela minha cabeça q eu ia engravidar, mas, sempre dizia - se algum dia eu tiver uma filha, o nome dela vai ser Ana Liz.
O Edinho, no começo, não concordou muito, mas, depois foi gostando da idéia. Um dia nós estávamos no quarto e ele disse p/ o Reizinho: "E aí bebê, vc tá preparado p/ receber a Ana Liz?" aí, eu perguntei "Ah, então vai ser Ana Liz?" Ele respondeu: "Não consigo tirar o nome dessa 'guria' da cabeça" rsrs

Gente, verdade, eu não sabia o significado do nome. Eu nem dava importância p/ significado de nome. Aí, alguém sugerindo um nome, falou do significado. Tive curiosidade e fui procurar o significado de Ana Liz...tive certeza absoluta de q o nome é esse.

Ana - cheia de graça
Liz - consagrada a Deus

Nas minhas orações eu digo - "Senhor, essa criança, desde o meu ventre, já está consagrada a Ti. E assim, como o significado de seu nome, q ela venha cheia de graça, cheia da Tua graça p/ q faça a diferença nesse mundo!"

10 comentários:

  1. Camila14:36

    Lindo nome! Que a Ana Liz venha, cheia de graça, trazendo muitas e muitas alegrias para vcs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Q lindo o nome da boneca!!q Deus a abençõe,só posso desejar saude a ela e ao Vini q adoro sem conhece-lo,é longe a distancia q nos separa,mas minhas preces serão sempre pela melhora dele e muita sabedoria a vcs,bjbjbj fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19:24

    Lindo nome Cris, parabéns pela escolha,bjs

    Marleide Rodriguinho

    ResponderExcluir
  4. Anônimo21:03

    Fico feliz que nosso reizinho esteja bem gloria a Deus que tem sempre cuidado tão bem dele. Lindo nome amei parabéns pela escolha e o significado lindo!! Que abençoe a Ana Liz e o nosso reizinho também. Fica com Deus bjus Sílvia de cuibá.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:56

    Dayane-PR

    Parabéns irmã Cris, q lindo nome também tenho uma Ana, q é mesmo cheia da Graça do Senhor.
    Ana Beatriz venho sem nós esperarmos, simplesmente em uma manhã o SENHOR me disse q eu estava grávida, eu me apeguei nessa Promessa já exames q confirmarão, o médico me pediu uma ultrasom, mais pra surpresa nada tinha em meu ventre, repetimos e exame e nada, o medico do ultra me encaminhou para o meu ginecologista onde repetimos novamente os exames... e nada. Mais o exame de sangue e meu coração me dizia q eu estava grávida, o médico então sugeriu um aborto pq essa gravidez estaria nas trompas.
    E ainda completou q como somos novos, teríamos outros filhos, mais Nós queríamos ESSE FILHO, ESSA PROMESSA.
    Nunca mais voltei naquele lugar, mudei de médico repeti os exames e lá estava minha princesa, com o coração batendo forte, linda e saudável.
    Só estou te contando tudo isso, pq o Cristão sempre está firme nas Promessas do Senhor, e eu sei q minha Ana Beatriz não veio à esse mundo por acaso, GRANDE COISAS ESTÃO POR VIM.

    beijo amo vcs em Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Cris, estou vibrando com sua gravidez, e com certeza dará tudo certo. O nome é lindo, e mais lindo o significado, como ela será. Bjus Prima Elisangela

    ResponderExcluir
  7. Ana Liz, já tão amada quanto o reizinho!!! Abençoada, mas muito mais, neste momento, um presente de Deus para vocês. Sim, o reizinho também sentirá este novo momento e profetizamos que ele a visitará na maternidade.... Eu creio e nós recebemos, em nome de Jesus!!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:47

    Senhora Cristiane, Quero saber se existe outro meio para a gente se comunicar? pois farei o que for possível para ter sua amizade virtualmente. POIS A SENHORA É UMA BENÇÃO. Como sempre esperarei ansiosamente pela sua resposta. Um grande abraço para vocês. Cariosamente Paulo, de Mossoró-RN.

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris!

    Que bom que o médico prescreveu estes medicamentos diferentes pro Vini e tomara que surtam efeito logo!
    Quanto ao nome da tua filha, realmente foi uma inspiração divina, uma menina cheia de graça e consagrada por Deus! Ana liz! Lindo nome para uma princesa!
    Estou com saudade de vcs!
    Tenho uma surpresa, se der certo eu vou receber a minha benção esta semana!!!!
    Estou tão agradecia a Deus que tenha surgido esta oportunidade que tu nem faz ideia!
    Se der certo te conto os detalhes por email!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:30

    Lindo nome! Já é consagrada e cheia de graça...Deus é fiel, ao meio de tantas dores de nossas vidas, ressurge o verde, o milagre acontece...
    Eu também espero em Deus outro milagre no meu ventre....Ore por mim, Cris estou precisando muito de orações....

    Amo vcs. em Cristo!

    Maria-BH-MG

    ResponderExcluir

Arquivo do blog