Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Oi, pessoal, eu não gosto de ficar dias assim sem postar. Mas, a correria tá grande.
Graças a Deus, tudo vai bem.
Meu Reizinho melhorou bastante, voltou a dormir normalmente, a saliva diminuiu significativamente c/ os medicamentos. O Dr. Henrique, pneumo, enviou-me uma mensagem dizendo q está pesquisando um profissional p/ aplicar o botox nas glândulas salivares do meu filhote. Estou aguardando, ansiosamente, pois, eu espero q se o resultado for bom, dê p/ suspender os remédios.
Neste exato momento, o Vini está em pé no parapódium, c/ uma postura corretíssima, fico feliz ao vê-lo bem.
Ontem, ele ficou no meu colo das 19:00h às 23:30h, a barriga ainda não está muito grande, então, dá p/ ficar c/ ele, já q ele não me aperta e o médico disse q não tem problemas...daqui uns dias já não será mais possível.
Eu beijo, beijo, beijo o meu Reizinho e declaro: "Filho, vc é a minha riqueza, a mamãe te ama muuuuuuito!"
Tenho orado 01 hora por dia. Tenho meditado na Palavra, estou lendo o livro de Efésios.

********.

Hoje, eu madruguei e fui p/ a defensoria pública. O q/ nunca havia acontecido, aconteceu agora. A Sesau não tem a dieta "Isosource Soya" ou "Isosource 1.5" , q é a q o Vini usa, p/ nos fornecer e o pior - não tem previsão de quando poderá me fornecer.
O defensor vai pedir o desarquivamento do processo, vai informar o juíz do descumprimento da liminar e vai solicitar o fornecimento em 48 horas. Falando é uma maravilha, mas, na prática isso demora meses. Coloquei o assunto em oração, pedi p/ Deus por as mãos sobre esta causa, pois, se tivermos q comprar, o litro custa R$ 44,00 e dá p/ um dia.

********

Sábado, fiz a última prova de Teologia, entramos de férias, retornaremos só final de julho.
Faltam apenas 03 lições p/ terminarmos de ministrar o "Casados p/ Sempre", aí, será a formatura do nosso grupo. Acredito q não pegarei outra turma p/ ministrar, pois, o término do curso da próxima turma vai dar perto de eu "ganhar bebê."

********

Estou de 17 semanas. Sexta-feira, dia 28, terei consulta. Provavelmente, o médico pedirá a ultrassonografia morfológica. Estou ansiosa! Converso bastante c/ a Ana Liz, mas, ainda não a sinto mexer. Acho q é daqui p/ a frente q sentirei.

********

Lika, estava c/ saudades dos seus comentários. Obgda pelas palavras. Bj, prima

Dayane, lindo o nome da sua filha! O Edinho queria Ana Beatriz, mas, a minha amiga sempre me disse q o dia q ela tivesse uma filha, o nome seria Ana Beatriz...não seria justo colocar esse nome na minha filha, né? rsrs Bj, minha irmã em Cristo

Maria-BH pode contar c/ as minhas orações. Tb te amo em Cristo! Deus a abençoe!

Jack, vc me deixou curiosa rsrs, oro por vc, vc merece tudo de bom! Bj, amiga

Beijinhos carinhosos p/ todos q deixaram comentários, aliás, p/ todos q nos seguem. Uma semana de vitória p/ todos nós.

"Sinto-me feliz! Sinto-me muito feliz! Uma alegria que vem do Senhor, por saber que  é Ele o dono da minha vida, da vida do meu esposo, da vida dos meus filhos, enfim, Ele é o dono da minha casa! Deus, eu te amo! Obrigada por tudo!"

4 comentários:

  1. Cris!!!!!!
    Que notícia boa que os remédios estão fazendo efeito!!!
    A Ana Liz vai chutar muito as costas do Reizinho quando tu fores dar colinho pra ele com a barriga grande, os manos vão se comunicar desde cedo!!
    O emu segredinho.... hehe
    Se der tudo certo hj e durante a semana como deu ontem na segunda, acho que vou chegar lá!!!! hehe
    Vou te escrever um email. Não se faz mistério com mulher grávida!
    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Anônimo09:48

    Senhora Cristiane, Quero saber se existe outro meio para a gente se comunicar? pois farei o que for possível para ter sua amizade virtualmente. POIS A SENHORA É UMA BENÇÃO. Como sempre esperarei ansiosamente pela sua resposta. Um grande abraço para vocês. Cariosamente Paulo, de Mossoró-RN. Por favor me responda

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:05

    Oi Vini, meu amor, que saudades de vc, do seu cheirinho...
    Hoje pensei no quanto vc é especial. Para mim és meu beija flor de olhos verdes e plumagem branquinha, para tia Kaki, o guri, para sua mãe um reizinho, para a vovó o princípe dela e td o mais.
    És uma espécie rara: vc já viu um beija flor de olhos verdes e plumagem branquinha? De quando em vez sai voando por florestas tb raras e volta com "matinhos" grudados em sua plumagem te deixando ainda mais em destaque (aqueles xiszinhos que sua mãe prega em vc).
    Ah! beija flor, quantas idas e vindas né...só vc sabe, mas sua marquinha, suas peninhas, seu voo, sua beleza todos sabemos.
    Amo-te exatamente na proporção da sua raridade.
    Beijins doces iguais aos nectares das flores por vc beijadas.
    Fique com Deus.

    Veroka Mattos.

    ResponderExcluir
  4. Ola prima Cris, e o nosso reizinho, q bom q ele está bem, e a pequenina Ana Liz tbem. Estou sem pc em casa, ai, olho rapidinho no serviço, mas nunca me esqueço de vcs.Estou em oração por vcs. Bjus e um enorme bju pro nosso reizinho, fala no ouvido dele q a prima está sempre olhando o blog para se sentir mais perto dele e q meu amor e carinho por ele é imenso. Bjusssssss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog