Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 1 de junho de 2013

Sexta-feira...filme...macarronada...casados p/ sempre...

Ontem, os casais do nosso grupo "Casados p/ Sempre" vieram aqui em casa p/ assistirmos a um filme, q/ eu acho simplesmente maravilhoso, já falei dele aqui no blog, trata sobre "perdão" - "O poder da graça", eu recomendo. Assisti pela 2º vez, e me "derramo" em lágrimas.

Castelo da Andréia e Andréia do Castelo
 Aroldo da Sônia e Sônia do Aroldo
 Edinho da Cris e Cris do Edinho, c/ nosso Reizinho. Calma, gente, o médico disse q o Edinho pode colocar o Vini no meu colo, por que ele fica quietinho, não me dá cotovelada. Então, durante o filme, ele ficou no colo da mamãe.
 Marcelo da Elisângela e Elisângela do Marcelo 
E uma macarronada deliciosa feita pela Elisângela, q comemos depois do filme. Na mesa, tinha um prato p/ o meu Reizinho e eu fiz a oração de agradecimento pela refeição, pedindo ao Senhor, q o Vini faça parte da nossa mesa.

Foi uma noite muito agradável, sadia, c/ muitas brincadeiras e risadas. O Castelo da Andréia nos ensinou a jogar "5.000" no bozó. Depois da sobremesa, pudim e sorvete, ficamos jogando. Eles foram embora às 02:00h.
E ainda sobrou o meu almoço de hoje rsrs. Minha mãe viajou p/ Dourados, o Edinho vai trabalhar o dia todo, sorte q sobrou macarrão rsrs

Pessoal, eu li todas as mensagens deixadas aqui sobre o post do sexo do bebê. Eu me emocionei várias vezes ao lê-las. Fico pensando como q pessoas de diversos lugares, q não nos conhecem, oram e torcem por nós, acompanham a nossa história, ficam ansiosas junto conosco. Isso nos faz bem! Obrigada!
Ah, depois eu coloco o nome da nossa princesa aqui, é q eu amo um nome e o Edinho ainda está pensando se vai ser esse. Eu pedi p/ Deus nos dar direção qto ao nome dela.

Um ótimo final de semana a todos, c/ muitas bênçãos de Deus sobre cada um e sua família, o bem mais precioso q temos.

"Pai, obrigada por ser conosco."

4 comentários:

  1. Oi Cris!!

    O que é 5000 no bozó?
    Até eu fiquei com vontade de fazer macarrão feito em casa!
    Muito legal essa interação entre casais, sinto falta de amigos homens para o Paulinho, tenho amigas, mas ele quase não tem amigos, especialmente da idade deles.
    Penso também que nenhum filho vem pra substituir ou suprir a falta de outro, eu penso que eles vem para completar a família, por isso que lamento tanto não poder dar os filhos que o Paulinho merece tanto, ele é professor assim como eu e ama todas as crianças... Ele nunca fala ou falou nada, mas sei que sente falta de criança em casa...
    A tua princesa vem para completar, foi um lindo presente de Deus na vida de vcs 3!!!
    Tenho certeza que o maior milagre da vida de vcs está por vir e a vinda da princesa é só início da nova etapa!
    Bjs querida amiga!!
    PS. Manda teu endereço por email!

    ResponderExcluir
  2. Camila16:27

    Adorei ver vc sorrindo na foto, Cris! Qto ao nome da "bebeia", acho que vc merece escolher, né? Ah, Edinhoooo, deixaaaaaaaa...
    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo18:03

    Nossa mamy já está em casa e ainda bem que ela voltou e ainda bem tb que sobrou macarrão para vc, pq depois daquela experiência um tanto quanto difícil para meu Polaco, lembra, dquele arroz feito na panela de pressão que ele ficou com medo de ver e comer. Acho que ele via pernas, cabeças coloridas a se mexer no prato...rsrsrs. Td evolui e vc tb na cozinha...rsrsrsr. Te amo mesmo assim tá.
    Fiquem com Deus e ótima semana.

    Veroka Mattos

    ResponderExcluir
  4. hahaha....não foi a Cris que fez a macarronada e nem o pudim!!!!!!! Mas ela cozinha bem!!!!!
    bjs

    ResponderExcluir

Arquivo do blog