Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 8 de junho de 2013

Um lindo gesto de carinho...

Ontem, eu fui pega de surpresa! E que surpresa, eu amei!
Eu estava na sala estudando p/ a prova de Teologia de hoje, qdo o carro do correio encostou, era um sedex. Minha mãe foi atender e voltou c/ uma caixinha, q ela me entregou, lendo "Cris". Aí, eu li o nome do remetente "Silvana Sousa", Jacareí-SP, fiquei imaginando quem poderia ser. A Lilica já ficou em cima, querendo saber o q era. Ao abrir, vi essas coisas lindas, muito bem feitas c/ uma cartinha mimosa. Ficamos impressionadas pelo carinho, pela surpresa, pelo lindo trabalho. A Silvana é a mãe do Juan, portador de ALD  http://juancutald.blogspot.com.br/.

Uma fralda cor de rosa c/ umas pinturas lindas p/ a minha princesa
 Uma manta da moranguinho muito linda!
 Ela não esqueceu do meu Reizinho. Que carinho!
 Um pano de prato, c/ uma pintura muito delicada
Silvana, muuuuuuuito obrigada, de coração! Eu amei, tudo muito lindo! Mas, mais bonito q os presentes foi o seu gesto!
Deus abençoe, grandemente, vc e sua família! Um beijo p/ todos e um especial p/ o Juan!

*************

Outro mimo

Minha prima Andrielly foi a um Congresso de Enfermagem em Natal e trouxe este presente p/ a princesa:

***************
Há dias meu Reizinho não anda muito bem. Ele está c/ muuuuuita saliva. Eu liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo, há uns 10 dias, ele aumentou o adesivo p/ 02 e aumentou uma inalação, ele já faz 02, uma em cada sessão de fisio. As inalações são c/ soro, atrovent, bisolvon e buscopan (p/ diminuição da saliva). Eu fiz tudo conforme ele prescreveu, mas, não adiantou. O Vini precisa ser aspirado a cada meia hora e só fica bem qdo dorme.
Hoje, eu liguei p/ o Dr. Henrique de novo, mas, ele não quis prescrever nada mais por telefone, ele quer ver o Reizinho. Então, vou tentar levar segunda ou no máximo terça.

Eu estou uma "manteiga derretida". Não aguento ver meu filhote sofrendo, isso acaba comigo. Esses dias, antes de dormir, eu chorei, chorei, chorei. Hoje, abracei o Edinho e chorei, chorei, chorei.
Fui fazer prova, já havia falado c/ o meu pastor sobre o Vini não estar bem. Na hora do intervalo, ele pediu p/ os alunos fazerem uma roda em volta de mim e oraram c/ imposição de mãos pelo Vini.
Agora, meu Reizinho está dormindo. Acredito q ele vai dormir a noite toda.
Eu estou orando todos os dias, por uma hora, no quarto c/ meu filhote.

"Tira a minha alma da prisão, para que louve o teu nome; os justos me rodearão, pois me fizeste bem."
Salmo 142:7

6 comentários:

  1. Oi Cris!logo logo o Vini vai ficar bem de novo ,eu sei ,um pouco vc sabe q ele vai sentir que há outro membro chegando ,é normal ,os irmãos sentem ciumes,posso até tá enganada,vc terá q desdobrar as atenções...ñ q ele deixará de ser o reizinho,mas agora terá uma princesinha tb,e como ele ñ fala,irá expressar de outro modo,mas no final td se resolve ,a paz volta a reinar,chore ,chore,vc é humana e nessa fase q está da gravidez,fica mais sensível msm,q lindo os presentes,amei todos,fiquem com Deus,vou pedir a Deus tb para q o Vini fico sequinho de novo.Q assim seja!BJbjBJ

    ResponderExcluir
  2. Anônimo14:06

    minha amada fica assim não Deus está no controle fica tranquila lança sobre ele todas as suas ansiedades ele tem cuidado de vós. Não gosto de ter ver assim fica na paz Deus já levou nossas dores e infermidades e pelas suas pisaduras somos curados o Vine e curado em nome de Jesus Cristo.Estaremos em Oração por ele tudo já deu certo. Lindos os presentes um mimo só. Bju enorme no Vime e na princesa fica com Deus. Sílvia de cuiabá.

    ResponderExcluir
  3. Camila20:00

    O Vini vai ficar bem logo, Cris... Deus não vai desamparar vcs...
    Fique em paz...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris!
    Lindos teus presentes!
    O Vini está gripado? Eu não entendo muito bem quando tu explica que ele precisa ser aspirado, não sei como é o inverno no teu estado, mas aqui em SC é frio e a gente gripa com facilidade, e o nariz fica escorrendo, e vi que tais fazendo inalação nele, eu tenho bronquite, a inalação parece que demora um pouco a fazer efeito mas vai aos poucos aliviando a pressão que a gente tem no peito e vai respirando melhor até que fica quase normal, é um alívio!
    Tomara que ele fique bom logo!
    Bjs amiga!

    ResponderExcluir
  5. oi Cris,que bom que gostou dos presentes,não a conheço pessoalmente,mas pelas coisas que voce escreve no blog,te acho uma mulher muito sábia,porém humilde.Estou passando por momentos bem difíceis,masd sei que Deus está no controle de tudo.Melhoras pra nossas crianças!bjs ,fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo13:24

    DAYANE-PR

    CRIS FICA ASSIM NÃO, QUANDO ESTAMOS GRÁVIDAS FICAMOS MAIS SENSÍVEIS MESMO É NORMAL, O IMPORTANTE É Q VINI ESTÁ ENTREGUE NÃOS MÃOS DE DEUS E ELE ESTÁ OLHANDO PELO VINI TODOS OS DIAS... LEMBRA DO VALE DE OSSOS SECOS? ENTÃO SEGUIMOS EM FRENTE FIRMES E FORTES CONFIANTES NO SENHOR.
    O CRISTÃO TROPEÇA MAIS NUNCA CAÍ PQ DEUS ESTÁ SEGURANDO EM NOSSAS MÃOS.

    BEIJOS NO CORAÇÃO DE TODOS VCS, E VAMOS ESTAR AKI ORANDO PELA MELHORA DO VINI E PARA Q ESSE TURBILHÃO DE SENTIMENTOS Q VC ESTÁ SENTINDO, PASSE EM NOME DE JESUS.

    AMO VCS EM CRISTO JESUS!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog