Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 21 de julho de 2013

Amigos...

Minha mãe está viajando, chega amanhã. Antes da viagem, eu já estava preocupada de como me "viraria" c/ o Reizinho. Passou rápido, muito rápido e nós sobrevivemos rsrs
A minha sobrinha, Nicole, 11 anos, ficou comigo até quinta-feira. Ela me perguntou "tia, será q a senhora me libera no sábado? É q é aniversário da minha irmã e eu queria ir cedo p/ ver se eu acho alguma coisa p/ comprar pra ela? rsrs. Aí, na quinta à noite, os pais dela vieram aqui em casa e nós a "liberamos".
A Andréia do Castelo (casados p/ sempre) já havia me dito q qualquer coisa q eu precisasse, era só ligar. Eu liguei pra ela vir na sexta de manhã p/ me ajudar no banho do Reizinho. Às 08:00h, ela e o Castelo já estavam aqui. Eles levaram o Vini p/ o banheiro, eu dei o banho, depois eles o colocaram na cama, a Andréia passou hidratante no corpo dele, enquanto eu o vestia. Depois, nós o colocamos na poltrona c/ o elevador elétrico. Demos as mãos e oramos ao Senhor.
Na sexta à tarde, minha amiga Silvia me ligou dizendo q o esposo ia viajar a trabalho e ela queria passar a manhã comigo. Liguei p/ a Andréia dizendo q ela não precisava vir me ajudar no sábado, por que outra amiga viria. Às 07:40h, a Sílvia chegou. Demos o banho no Reizinho e enquanto eu o vestia, ela passava hidratante nele rs. Depois, ela fez um macarrão c/ carne moída p/ nós, q ficou uma delícia. Nós almoçamos e às 14:00h ela foi embora.
Amanhã, a Andréia terá dentista, então, o Castelo virá me ajudar. Minha mãe só chega no final da tarde.
Isso tudo me leva a refletir sobre a importância de se ter amigos! O que eu faria nesses dias se eu não os tivesse?

************
Ontem, enquanto a Silvia estava aqui, meu Reizinho teve um pico de febre (38,5º). Ele ficou como há tempos não ficava, tremia tanto q a cama tremia. Liguei p/ o Edinho, q estava trabalhando, p/ ele não demorar p/ vir, pois, teríamos q levar  nosso filhote ao hospital. Liguei 2x p/ o Dr. Henrique, pneumo, mas, ele não atendeu. A fisio, na sessão da manhã, fez somente a respiratória e disse q a ausculta estava boa, apesar de estar fazendo esforço respiratório.
Estávamos c/ tudo pronto p/ irmos ao hospital, qdo o Vini dormiu, a febre cedeu, a respiração normalizou. Decidimos não levá-lo. Ele fez a fisio da tarde, não acordou e dormiu a noite toda. Hoje, amanheceu sem febre. Está bem, q continue assim, em nome de Jesus! Só ficamos sem saber o porquê da febre.

************

Hoje, o Edinho foi ao culto de manhã e eu fui agora à noite. Domingo é dia de cultuar ao Senhor. Na verdade, a nossa maneira de viver já deve ser um culto ao Senhor, então, Ele deve ser cultuado todos os dias. Mas, domingo é dia de irmos à congregação e adorarmos c/ os irmãos.

Uma semana abençoada a todos. Que a mão poderosa de Deus esteja sobre cada um, guiando por caminhos retos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog