Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Vamos às notícias...

Meu Reizinho estava "super" bem, tranquilo, sequinho, c/ saliva controlada por meio do adesivo e do gel de escopolamina. Aí, ontem, ele amanheceu espirrando e c/ nariz escorrendo; à noite, demorou p/ dormir. Hoje, amanheceu bem resfriado, espirrando bastante, nariz congestionado, tossindo e consequentemente, salivando, tendo q ser aspirado. Não chegou a fazer febre.
Liguei p/ o Dr. Henrique, pneumo q acompanha o Reizinho, ele pediu p/ dar predinisolona 3mg/ml, de manhã e à noite. Comecei agora à noite, pois, falei c/ o médico no final da tarde. Estou lavando o nariz do Vini c/ soro, várias vezes ao dia e aspirando, qdo necessário. No mais, é esperar passar o resfriado.

Hoje, às 07:30h, o Cleber veio cortar o cabelo do meu filhote. Antes do banho, eu o levei p/ tomar sol, ficamos 10 minutos, pois, já estava bem quente. Em seguida, ele tomou um banho delicioso, no chuveiro.

Agora, ele está dormindo, dormiu a pouco, vamos ver como será a nossa noite. A temperatura chegou a 37,5º, mas, acabei de verificar e está 37,2º.

***************

Segunda-feira passada, eu fiz um ultrasson e levei o maior susto! O médico q fez o exame disse q pelas medidas da Ana Liz, eu completaria 40 semanas dia 10/11, ou seja, ela nasceria quase 01 mês antes da data prevista (02/12). Eu falei p/ ele q/ desde o 1º ultrasson, ou seja, em todos feitos até agora, a data prevista p/ o parto era a mesma. Ele me orientou a questionar o meu médico e finalizou dizendo q/ - ou erraram na data ou ela será grandona.
Saí de lá e fui direto p/ o meu médico. Ele olhou o ultrasson e riu, dizendo q não tem nada de errado na data, ela nascerá dia 02/12. Falou q/ a Ana Liz será grande, se continuar crescendo assim, ela chegará a 4kg, se não passar. Falta 01 mês e meio, e ela já está pesando quase 3 kg. Ele disse q se eu tiver muito incomodada, ele pode fazer o parto dia 25/11, uma semana antes, c/ 39 semanas de gestação. Mas, isso nós vamos decidir mês que vem.

No sábado, dia 19, será o "chá de fralda". Depois, posto fotos aqui. Será na casa da "tia" Ilma, minha amiga e irmã de fé. O Edinho ficará c/ o Reizinho. Estou orando p/ q/ meu filhote esteja bem p/ q eu possa ficar tranquila e o Edinho tb.


****************

Acabou mais uma campanha "07 terças do impossível". O Reizinho ainda não se levantou, mas, a minha fé não acabou. Continuo crendo no Deus do impossível, continuo orando todos os dias, continuo colocando um par de sandálias do Vini, toda noite, ao lado da cama dele, dizendo: "filho, Jesus Cristo te dá saúde, vc pode sair daí, ainda esta noite!"

Um comentário:

  1. Fico feliz demais por vcs.....Me passe seu endereço no email...quero enviar presentinhos...bjussss

    ResponderExcluir

Arquivo do blog