Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 20 de novembro de 2013

"Eu amo tanto, tanto, tanto esse Reizinho que eu achava inconcebível a idéia de termos outro filho. Quando nos falavam q uma outra criança ia nos fazer bem, eu não respondia, mas, no meu coração sentia q não havia espaço p/ mais ninguém. Uma vez até eu falei p/ alguém q eu tinha medo de não conseguir dividir o meu amor, meu coração estava tomado de amor pelo meu Reizinho.
 Mas, eu estava enganada...aquela história de q em coração de mãe sempre cabe mais um é verdade! Eu q não pensava em outro filho, até mesmo por tudo o q passamos c/ o nosso menino, de repente comecei a olhar p/ as grávidas c/ outros olhos, qdo via bebês meu coração disparava, mas, eu abafava o sentimento e nunca pedi p/ Deus q eu engravidasse e q Ele nos abençoasse c/ uma menina. Mas, o Senhor sonda o nosso coração e Ele sabia q o meu estava desejando, ainda q com medo, ter uma menina.
E o nosso bom Deus nos presenteou com essa gestação. Sem planejarmos, sem fazermos tratamento p/ q fosse uma menina, descobrimos a gravidez e a nossa vida, mais uma vez, mudou...
dessa vez, p/ melhor.
O meu coração q estava tomado de amor pelo Reizinho, agora cedeu espaço p/ uma princesa rsrs. Desde que soube q no meu ventre havia uma sementinha minha e do Edinho, eu comecei a amá-la, a acompanhar o seu desenvolvimento, a orar pela sua vida, a consagrá-la a Deus, a imaginar cada detalhe do seu corpinho.
Depois, qdo comecei a senti-la mexer, meu coração se alegrava cada vez mais!
E agora, ela está prestes a nascer...estamos em contagem regressiva. Meu coração continua apreensivo e só vou me tranquilizar qdo eu pegá-la nos meus braços e "conferir" cada parte do seu corpinho. Mas, de uma coisa eu tenho certeza - ela é presente de Deus para nós!
Preparamos tudo, da maneira que foi possível, pois, ela não terá seu próprio quartinho, dormirá ao lado da nossa cama, mas, tudo foi preparado c/ muito amor.
Ana Liz, eu, seu pai e seu irmão estamos ansiosos para te receber, filha! Você é muito bem vinda na nossa vida, na nossa família e no nosso coração!
Nós te amamos muito! "
"Exaltado seja Deus por meio das nossas vidas! Para sempre seja exaltado!"

4 comentários:

  1. Anônimo09:28

    A chegada da Ana Liz, joaninha de barro, é um presente daqueles melhores que pode haver,imensurável mesmo. Mudou td trazendo alegria, esperança, expectativas e claro: uma boa dose de trabalho...rsrsrsr.
    Lindas as fotos carregadas de significados, significados tão íntimos, tão particulares e ao mesmo tempo tão nossa, tão de todos que acompanham a vida de vcs, a nossa....que venha td...td de bom!!!
    Mana, uma ótima hora para vc, vá em paz, tranquila, pois esta hora exige controle emocional e vc sabe que o Polaco está em maravilhosas mãos. Deus vai com vc e tb fica com mamy e Polaco.
    Amo vc...vcs. Fiquem todos com Deus.
    Beijins.
    Veroka Mattos


    ResponderExcluir
  2. Oi Cris!!!

    Desculpe o meu longo silencio... Te mandei um email com a história toda...
    Me emocionei com teu depoimento sobre a Ana Liz, Deus como todo Pai amoroso sabe muito bem que nós precisamos mesmo, ver tuas palavras me fizeram ter mais fé e certeza que vou ter meus amados de volta.
    Estou na contagem regressiva para dar boas vindas a tua princesa!!!
    Ah ontem eu estava no Facebook e achei uma foto que tem várias crianças com ALD e no banner o Vini estava também! Foi muito legal encontrá-lo no face da Linda Franco, que pelo que pude ver é uma mãe tão preciosa quanto tu, que cuida do Gabriel om amor incondicional! Me apaixonei por eles, e vi que ela tem uma menina também, a Sofia, que brinca junto do irmão e ajuda com pequenos gestos a mãe a cuidar do mano, assim como eu imagino que tua princesa vai fazer com o Vini!
    Bjs meus amigos!
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:46

    Dayane-PR

    Irmã Cris
    Me emocionei muito com suas palavras, apesar de eu sempre me emocionar com "quase" todos seus post.
    Acho lindo como vc consegue expressar o seu amor através das palavras, quando leio o q vc diz dá pra sentir os seus sentimentos, seja eles bons ou ruins... Acho lindo suas orações... Enfim, em meio a multidão vc realmente é a diferença, e as vezes eu penso: Vou lá falar com a Cris, mais quando chego aki é vc q nos dá tantas palavras de Fé, Esperança e Amor.

    Também estou ansiosa pela chegada da Ana Liz, pode ter certeza q é de coração... Pra mim vc é uma irmã q mora longe... Vc vai postar fotinhas da princesa para nós?

    Falando em fotos, nossa q lindas fotos hein parabéns, muito emocionante... Pedo ter certeza q estarei aki orando por vcs viu, vai dar tudo certo, q vc tenho um ótimo parto, q o Senhor coloque seus anjos ao redor de vcs, e q na hora do nascimento o própio Jesus Cristo pegue no colo a pequena Ana Liz, q nesse momento ELE marque Ana Liz como sendo dele e q ela seja um instrumento do Senhor nessa Terra... Amém.

    Amoooo vcs em Cristo Jesus... um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo19:19

    Que lindas palavras!! emocionante. Que Deus te abençoe sei que as emoções estão a mil. Mais já deu tudo certo eu creio. Você está lindaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!! maravilhosas as fotos Vine e um reizinho mesmo lindo de viver!! Fica com Deus que vc tenha um parto abençoado por Deus.. E Ana venha trazer mais felicidade a todos. Fica com Deus.. Sílvia de Cuiabá.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog