Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 15 de agosto de 2014

O dia começou e terminou bem...
Pela manhã, a dn. Nilda, uma amiga de quem eu gosto muito, veio aqui em casa buscar uns pacotes de fralda, q eu dei p/ a irmã dela q é especial. Quem trouxe a dn. Nilda foi o pastor dela.
Eu abri o portão, ela já ia entrando e o pastor ia ficar lá na frente, eu disse " dn. Nilda, a senhora acha q um pastor vai vir a minha casa e não vai orar pelo Vini??"
Ele estava atendendo o celular, alguém estava pedindo oração, mas, desligou e entrou. Fomos ao redor da cama do Reizinho e ele fez uma oração maravilhosa, q me encheu de ânimo. Uma oração descontraída, parecendo mais um bate papo c/ Deus.
Conversamos, rimos, abracei forte a dn. Nilda, matei a saudade, eles foram embora e eu fiquei c/ o coração cheio de paz.

À tarde, às 15:15h chegou o dr. Luiz Darcy. Conversamos bastante, ele anotou tudo sobre o Vini, o examinou e prescreveu um remédio homeopático p/ pingar 2 gotas na boca, 4x ao dia por uma semana, aí é p/ eu avisá-lo como está a saliva, se preciso for, ele altera o medicamento. Não fará acupuntura agora, ele acha q a homeopatia trará bom resultado. Mas, nós vamos nos falando e ele virá aqui em casa uma vez por semana.
Ele terminou o atendimento às 17:45h e qdo perguntei quanto ele ia cobrar, ele respondeu " não vou cobrar"; eu sem jeito disse " como o senhor não vai cobrar?", ele falou " eu não quero cobrar! É obrigado cobrar?" Aí, nós rimos, eu agradeci e ele se foi.
Já mandei fazer o medicamento, a farmácia vai entregar amanhã de manhã. Vamos ver o que acontece...estou em oração p/ q tenha bom resultado.

 O pastor da dn. Nilda disse "quero deixar uma Palavra p/ vc - 2 Timóteo 2:8" - Paulo escrevendo p/ Timóteo - 'Lembre-se de Jesus Cristo, ressuscitado dos mortos, descendente de Davi...'
Aí, ele complementou - " lembrar de Jesus Cristo dá ânimo, dá força, alegria! Lembre de Jesus... Lembre de Jesus..."
E ao ir embora, o pastor me abraçou e disse "Crisinha", Deus é contigo!

Um comentário:

  1. Anônimo14:01

    Edna diz: que maravilha vcs sempre cercadas de pessoas maravilhosas,bjos minha irmã.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog