Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

"O ano está se findando...2014 não foi um ano fácil para nós! Não foi um ano fácil para o Vinícius!
Dias atrás, olhei nos olhos do Edinho e disse: ' tá tão difícil!', ele falou: 'mas, nunca foi fácil para nós!'
É verdade, nunca foi fácil, mas esse ano foi terrível, foi de 'amargar'!
Eu mais chorei do que sorri. Muitas e muitas vezes, sentei, no chão, ao lado da poltrona do Vini e chorei. Muitas e muitas vezes tentei orar e não consegui. Peguei a Bíblia para ler e não a abri.
Briguei com Deus. Gritei com Ele e só obtive o Seu silêncio.
Luto contra a realidade - uma doença degenerativa está dando cabo à vida do meu filho!
Por mais de uma vez, achei que Deus tivesse me abandonado, mas, logo em seguida, Ele se mostrava presente: no sorriso da minha filha, na disposição que eu tenho para cuidar dos meus filhos, no companheirismo do meu esposo, na esperança que nunca morre de que ainda terei meu filho de volta.
Logo mais será 2015...o ano novo, por si só, traz renovo, ânimo, fôlego para recomeçar. Mas, sem Deus, no decorrer dos dias, na dureza da realidade, não há ânimo que prevaleça. Por isso, clamo ao Senhor para que Ele tenha paciência comigo e, ainda que eu não O perceba, que Ele jamais solte das minhas mãos.
Que venha 2015! Estarei em pé para recebê-lo e vivê-lo, pois, haja o que houver, eu tenho comigo Aquele que mantém o fôlego de vida!
Feliz Ano Novo!

6 comentários:

  1. Anônimo15:14

    Feliz ano novo amiga que Jesus Cristo te fortaleza e vc continue a olhar pro alto de onde vem nosso socorro, Jesus não disse que seria fácil ele disse no mundo tereis aflição mais ele nos mandou ter bom animo pois ele venceu e nos também venceriamos mais glória a Deus que tem ele na sua vida pois mesmo que as coisas não saiam como nós queremos temos a certeza que não estamos sozinhas que temos um pai que olha por nós e nos guarda e nos renova a cada manhã ele e Soberano e nós não entendemos os seu planos mais ele sabe tudo que faz e nosso amor por ele e indenpedente do que ele faça. Esse ano que passou foi muito dificil pra eu também. Sempre estarei aqui Orando por ti e pedindo pro Espirito Santo fazer tudo o que eu não posso tu es filha e como filha tem direito a toda herança que seu pai te deixou e uma delas e a cura e cremos que essa promessa de cumprirá em sua vida. Você e sua famíla e um projeto de Deus que nasceu pra certo. Deus os abençoe e benção sem medida seja derramada na sua vida e toda sua famíla e paz de Jesus Cristo que excede de todo entendimento esteja contigo. bjus Sílvia Vg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras, amiga! Obrigada por sempre lembrar de nós em suas orações.
      Feliz ano novo p/ vc e sua família, com muitas bênçãos de Deus, q Ele te sustente na fé sempre!
      Beijos

      Excluir
  2. Feliz ano novo,q Deus lhes abençõe.
    ah vc recebeu meu email ,te mandei...bjbjbj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela, minha amiga querida! Eu recebi, sim, seu email. Amei o cartão! Ia postar aqui, mas, acho q deletei sem querer...que pena!

      Um ótimo ano novo p/ vc e seus filhos! Muito obrigada por não nos abandonar, muito obrigada pela amizade e preocupação conosco!

      Um beijo grande!

      Excluir
  3. Oi Cris, estava pesquisando sobre remédios de saliva na internet e me deparei com o seu blog. Eu tb possuo uma doença, não tão grave quanto a do Vinicius, mas que me deixa mto triste, as vezes. Eu tenho dificuldade em falar e engolir, principalmente saliva. Atualmente, eu uso um gel de propantelina, que passo atrás da orelha, não sei se vc conhece e se ajudaria o seu filho. Pergunte para o médico dele, a próxima vez que ele for lá. Este gel é manipulado, e se ele puder, poderia ser uma opção para ele. Gostaria que vc me mandasse o nome do adesivo que ele usava, pois nunca usei este. A atropina, não me adiantou, pois engrossou a saliva e como tenho dificuldade para engolir, piorei. De qualquer forma, quero que saiba que fiquei mto comovida com a sua história e feliz de saber que existem pessoas como vc e a sua família. Que lutam por um ideal. Eu tb tenho esta benção de Deus de ter meus pais ao meu lado, e saiba que eu como filha, sinto uma gratidão tremenda, e tenho certeza que lá no fundo, de uma forma ou de outra o seu vini sente o mesmo tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denise, bem-vinda ao nosso blog!
      Já usei o gel no Vini. Da primeira vez, foi muito bom, depois o organismo dele se habitua e já não faz mais efeito...é sempre assim, infelizmente.

      O adesivo é o Transcop. Compramos na Itália, sempre tinha alguém q vinha de lá e trazia p/ nós. Mas, tem em SP, porém, mais caro. Foi ótimo p/ o Vini, ele nos ajudou por um bom tempo, acho q mais de ano, depois, como disse, não fez mais efeito.

      Onde vc mora?
      Se quiser, mande-me um email, aí, conversamos mais. Um beijo, Deus te abençoe!

      cris-mdias@hotmail.com

      Excluir

Arquivo do blog