Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Cadê o óleo?

Dias atrás, eu estava muito desanimada c/ a situação do meu Reizinho. Não conseguia sentir a presença de Deus na nossa vida, orava sem acreditar que algo bom ia acontecer. 
Recebemos a visita de um dos nossos pastores, o pr. Valter. Conversamos sobre mim, sobre o Edinho e sobre a luta do Vini. Cheguei a perguntar a ele, onde estava Deus! Ele disse " não fala isso, olha p/ sua filha, foi Deus quem te deu!"
Eu entendi q ele estava querendo dizer que Deus está no controle de todas as coisas, que apesar do sofrimento, Ele está aqui e está nos sustentando.
Antes de ele ir embora, fomos ao quarto p/ orarmos pelo Reizinho. O pastor me perguntou: "Cadê o seu óleo p/ ungirmos o Vini?" Eu respondi : "acabou!"
No mesmo instante,  o Espírito ministrou ao meu coração que eu estava, literalmente, sem óleo,  sem reserva, não estava me preparando p/ as adversidades, não estava alimentando a minha fé. Eu fui impactada c/ essa situação! Na verdade, fazia muito tempo q o meu vidrinho c/ óleo havia secado e eu não providenciei outro.
O pr. Valter disse: " Vem aqui no carro comigo, q vou presentear vc!" Fomos até o carro e ele me deu esse óleo. Eu fiquei maravilhada c/ o presente. Voltamos,  ele ungiu o Vini c/ o MEU ÓLEO  rsrs e oramos.
Desde então, eu tenho ungido o Reizinho do alto da cabeça à planta dos pés, seguindo c/ oração. 


Hoje, fez uma semana que estamos c/ a dieta caseira. Nos primeiros dias,  a melhora foi tão grande q eu pensei  - pronto, descobrimos o q causa tamanho desconforto!  Mas, c/ o passar do tempo, ele começou a produzir saliva de novo,  precisando ser aspirado.
Não posso dizer que está como antes. Não,  não está! Ele teve uma melhora grande, mas, não está como eu gostaria q estivesse.
Pensando sobre tudo, acho q o Reizinho não vai ficar sequinho, sem ronco nenhum. Ele enfrenta uma doença degenerativa, tem disfagia, faz um esforço tremendo p/ deglutir a saliva q produz. Qualquer tanto de melhora já é uma vitória!
Para melhorar mais, só c/ a cura e isso,  infelizmente, não depende do meu esforço. O milagre só pode vir das mãos de Deus! Eu continuo em oração. . . e agora, eu tenho óleo rsrs

7 comentários:

  1. Tenho orado por você. Deus lhe abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada, Adriana, eu preciso de oração.
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  2. Anônimo17:02

    Meu coração dói vendo que além de todas as dificuldades e tristezas que a doença de seu filho trouxe, vc ainda tem que passar por inúmeras frustrações causadas por uma igreja que faz o desserviço de prometer coisas muito além de seu alcance.
    Cris, Deus (se é que ele existe) não age dessa forma. Não age de muitas formas que pastores, padres e religiões dizem por aí. Observe o mundo, sua vida, e tente enxergar de maneira própria (de preferencia baseando-se em fatos) a forma como Deus age. Não se prenda somente a um livro escrito há mais de dois mil anos, numa época completamente diferente. Pense, questione.
    Na verdade vc já faz isso, que é nos momentos de raiva e frustração, quando vc se depara com a verdade dos fatos. mas vc, desesperada por uma saída, prefere é claro se apegar a uma PROMESSA (coloquei assim pra frisar o peso dessa palavra) de que seu filho será curado. Uma promessa feita por um ser humano comum, um homem que um dia se auto-intitulou maior do que os outros e que agora fala em nome de Deus.
    Deus pode curar seu filho, mas eu não acho que ele prometeu nada. Quantas crianças acometidas por essa doença até hoje, e quantas curas até hoje? De forma científica ou milagrosa? Percebe? Deus não quer agir pra que isso mude, por algum propósito.
    mantenha sim sua fé de que ele vai se levantar, suas orações, mas não faça a espera pelo milagre o centro da sua vida.
    Se eu estiver completamente errada (e tomara que eu esteja) e um dia o milagre acontecer, maravilhoso, ou ainda, que a ciencia evolua a ponto de recuperar a saúde dele, mas até lá, aceite que muito, mas muito provavelmente seu filho não será milagrosamente restaurado da noite pro dia. Muitas mãe aparentemente já aceitaram isso e tenho certeza que se sentem mais leves. Tudo que ele precisa é de cuidados para cumprir o resto de sua jornada, e qualidade e amor para isso vc já proporciona, mais do que necessário. Não carregue uma cruz maior do que a que a vida já lhe fadou, não passe por mais tristezas que só tomam tempo das coisas boas.
    Deus age no mundo de formas misteriosas, quem sabe seu filho estava fadado a um destino mto pior e Deus interviu, quem no mundo pode saber? Ninguém. Deus não tem porta-vozes, ele age por conta e talvez nem sempre ele seja tão bom ou milagroso como ensinam por aí.

    Desejo tudo de melhor a toda sua família e torço pela cura do Reizinho, seja ela qual for, mas principalmente que vc consiga amenizar sua jornada e se livre de pessoas que lhe causem qualquer sofrimento.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Anônimo16:29

    Esse anonimo q escreveu essa barbaridade nao sabe nem o diz.Ora diz q Deus nao existe,ora diz q ele nao age de tal forma.Depois diz q Deus nao tem porta vozes qnta falta de coerencia.Ou a pessoa tem convicção q Deus existe ou não tem.Mamae do Vini com a cura do Vini ou sem a cura do Vini Deus é Deus e certas coisas só ele tem a resposta.Esse anonimo eh frio uma mae nunca desiste da cura de um filho.O sangue de Jesus tem poder e todo mal seja repreendido .Fica firme amada do Senhor .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo16:47

      Eu não afirmei que Deus não existe, eu questionei, vc que não sabe interpretar texto. Se vc tivesse um minimo de intelecto, teria entendido que em momento algum eu disse pra ela desistir da cura (me mostre onde escrevi isso), disse ainda pra ela manter a fé, mas não se apegar desesperadamente a uma cura milagrosa, pq não importa o que vc diga, os fatos estão aí, Deus não está curando nenhuma dessas crianças, nunca curou. Estão fazendo promessas que não podem cumprir a uma mãe que já tanto sofre ao invés de simplesmente apoia-la e dizer, por exemplo, que não entendem os propositos de Deus e o pq de tudo isso, mas estarão ali pra o que ela precisar e orando para uma cura, mas nunca prometer uma coisa dessa magnitude.
      Se vc concorda com isso, então espero que ao menos vc tenha a decência de dar apoio absoluto em todos os momentos de tristeza, frustração e raiva que ela passar cada vez que as promessas de vcs não se cumprirem.
      E eu não sou fria, sou realista e enxergo as coisas como são. Não sou iludida com papo de qualquer pastor por aí, acreditando que Deus age de certa forma que vc NUNCA vê. Isso sim é incoerência.
      Por último, não há mal nenhum a ser repreendido pois não trago mal algum em meu coração para essa familia, muito pelo contrário, apenas desejo a melhora dele e fico revoltada vendo essa mãe sofrer mais ainda à toa por causa dessa ladainha de vcs.

      Excluir
  4. Anônimo14:48

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.
    Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido.1 Coríntios 2:14,15



    ResponderExcluir

Arquivo do blog