Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 2 de janeiro de 2016

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

É assim q posso definir a situação que estamos vivendo.
Infelizmente,  até agora não houve melhora alguma na salivação do Reizinho.  Eu o tenho aspirado várias vezes ao dia, ele fica bem qdo dorme, enquanto acordado, acumula saliva.
A Denise, fisio da manhã,  cogitou a possibilidade de ainda haver inflamação no esofago,  por isso não ter havido melhora,  agora não tendo mais refluxo, é necessário um tempo p/ sarar tal inflamação e aí,  veremos melhora na salivação. Pode ser. Uma esperança.
Confesso que ao perceber q nada mudou, o desânimo me pegou de cheio! Os dois primeiros dias depois da cirurgia, eu só chorava, ninguém podia falar comigo, q eu caía no choro, aspirava o Vini chorando.
Minha amiga Sílvia, que tanto amo e muito se preocupa conosco, veio nos visitar e disse q não há nada mais p/ se fazer em relação à saliva, até q eu descubra algo rsrs. O meu desespero é esse - não haver mais nada.
Eu liguei p/ a Linda Franco, mãe do Gabriel, tb portador de ALD, por que cheguei a cogitar a possibilidade de se fazer uma traqueostomia no Vini. O Gabriel tem e depois de feita a separação laringo traqueal, ele é aspirado 2x por dia, via traqueo. Tanto corri desse procedimento, agora me vejo pensando nele como alternativa. Ela me perguntou se essa secreção do Vini não é do pulmão. Eu e as fisios acreditamos q não. A ausculta é sempre limpa, a saturação sempre acima de 93, mesmo qdo está  "abarrotado " de saliva, e outra - não é catarro, é SALIVA. A Jessica,  fisio da manhã, não vê a traqueo como boa alternativa, no caso do Reizinho.
Alguém deixou um comentário aqui, sobre ligação do ducto da parótida, como tentativa p/ solucionar a hipersalivação. Qdo a médica retirou as submandibulares do Vini,  ela não viu com bons olhos esse procedimento,  explicando -me q sendo feita a ligação,  p/ onde iria a saliva?  Eu estava tão ansiosa pela retirada,  achando q ia resolver, q me dei por satisfeita c/ a explicação dela.
Vou ler mais calmamente e c/ mais atenção sobre isso, assim como quem não quer nada rs, de repente seja outra luz.
Estou muito cansada de levar não na cara, muito cansada das frustrações e decepções,  enfim, cansada de perder p/ a saliva. Mas, não sou dos que desistem, o que está em jogo é uma vida, a vida do meu filho.

Quando a salivação voltou c/ tudo,  depois da cirurgia, eu olhei p/ o céu e disse - Deus, estamos de relações cortadas! Fica na sua e me deixa na minha! No outro dia, lá estava eu orando ao Senhor, clamando por misericórdia. Sou dependente dele e sempre serei. Ele é o criador e eu a criatura.


2 comentários:

  1. Anônimo07:15

    O Vini está bem?Olha ontem por volta das 23:00 eu estava deitada falando com Deus e me veio a lembrança dele.Comecei a orar pelo Vini pedir muito a Deus por ele.Espero q ele esteja bem .Todos os dias eu venho aqui e isso já tem um bom tempo.Um forte abraço em todos vcs .A paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  2. Oi, graças a Deus, ele está bem, dentro do possível. Muito obrigada pela preocupação e pelas orações.
    Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog