Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Há dias, eu estou pensando nisso - "como as coisas mudam, como os valores mudam!"
Dez anos atrás, eu queria ver meu filho estudando, bem vestido, brincando,  sorrindo, etc. Hoje, meu coração se alivia, quando meu filho respira tranquilamente, quando dorme uma noite inteira, quando passa um dia sem aspiração.
Graças a Deus, o Reizinho está super bem. Eu não consigo ficar parada, sem fazer nada em relação à salivação, então,  peguei uma homeopatia antiga e estou dando uma gotinha diluída em água, o que está dando super certo! Respiração tranquila, dia tranquilo, mamãe tranquila e feliz!
Eu fico feliz por pequenas evoluções do Vini! Por isso que digo como as coisas mudam!

O Edinho havia programado viajar p/ Corumbá,  a trabalho. Estava na estrada e teve q voltar,  por causa de um problema no carro. Levou ao mecânico, problema no câmbio, terá q ser trocado e eu fiquei pasma c/ o valor - de 3.000,00 a 4.000,00! Ele foi em mais de um mecânico e ficou confirmado o estrago!
Mais de uma vez, eu lamentei, suspirei, um gasto q não estava previsto, a crise chegou aqui em casa tb. Aí,  ele me disse - "calma, podia ser pior!"
É verdade, podia mesmo! Temos que agradecer a Deus sempre! Ele podia ter se acidentado,  podia ser o motor,  podia não ter conserto, etc. Graças a Deus, é a caixa de câmbio,  dá p/ trocar e daremos um jeito de pagar. Amém!
Mesma coisa c/ o Reizinho,  ele está vivo, está em casa há quase 2 anos sem internação, não tem traqueo, faz fisio, faz fono, dorme no ar condicionado,  toma banho no chuveiro,  é amado, muito amado,  temos uma comunidade p/ congregarmos,  temos ótimos pastores, recebemos oração,  temos fé,  temos Deus. Aleluia! Glorificado seja Deus!


3 comentários:

  1. Verdade Cris. Em tudo damos Glória a Deus.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Cris. Em tudo damos Glória a Deus.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog