Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 13 de fevereiro de 2016

Olho minha imagem refletida no espelho, por vezes, penso que rumo teria tomado a nossa vida, se meu filho não tivesse adoecido.
Eu teria mais tempo p / mim, poderia ter me cuidado mais, talvez não tivesse marcas no rosto, a expressão fosse mais leve, o sorriso mais natural...
Terça feira, eu e Edinho conversamos sobre isso,  se o Vini não tivesse adoecido, não moraríamos c/ minha mãe, talvez não estivéssemos mais juntos (passamos por crise no casamento, fomos sustentados por Deus ), talvez a Ana Liz não existisse ou teríamos tidos mais filhos.
Conversamos por conversar. Essa conversa não nos levou a nada, não adianta pensar no que não aconteceu. É preciso viver o hoje, vencer cada dia, um por vez.
O Edinho encerrou dizendo  - "a história já foi feita, não pode ser mudada!"
Ah, o início da conversa se deu quando ele falou " engraçado,  né,  a vida é  feita de momentos, momentos bons,  momentos ruins, e os dias vão passando,  até que a gente morre."
É preciso viver cada dia como se fosse o último. Isso não é fácil,  exige exercício.

2 comentários:

  1. Flavia09:56

    Oi Cris é realmente a pura verdade eu falou sempre p meu marido como sinto saudades de quando o Pedro nao tinha problemas de saude,como nossa família era feliz e esse problema afeta a familia inteira o meu pai sempre comenta comigo que a preocupação,a tristeza dele é o Pedro meu pai mora fora e liga sempre e a primeira coisa que pergunta e o Pedro como está em relaçao a casamento é bem dificil pq as veses fico dias sem conversar com nimguem pq estou muito mal a tristeza esta acabando comigo mas ele sempre fala o problema existe e precisamos conviver com ele não tem jeito e temos que procurar dar uma qualidade de vida p ele e viver cada dia como se fosse o último vamos tentando mas com o coração partido fica c Deus da um abraço bem apertado no Vini na Aninha por mim bjs....

    ResponderExcluir
  2. Flávia, temos q pedir a Deus sabedoria p/ lidarmos c/ a situação, pois, não podemos esquecer do marido e outros filhos.
    A doença q acometeu o Vini afetou a família inteira, minha mãe, minhas irmãs, mas, a tristeza não pode prevalecer. De um jeito ou de outro, a vida continua, tem q continuar.

    Bjss p/ vcs. Deus abençoe!
    Obrigada por nos seguir.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog