Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 1 de junho de 2016

Eis q um Reizinho dorme na sala do palácio. Os seus súditos  ( eu e minha mãe rs) já lhe prestaram, pela manhã, todos os serviços - boca higienizada,  banho tomado,  corpo hidratado, perfumado e aquecido.
Tudo é feito com muito amor e presteza! Logo cedo, a serva imediata (eu) já cuidou da parte espiritual, orando a Deus, intercedendo pela vida do Reizinho. Tudo gira em torno dele.

Segunda-feira encontrei o pr. Mendes, grande homem de Deus, para quem eu tiro o chapéu! Ele não congrega mais conosco, há tempos eu não o via, então,  nos abraçamos, conversamos um pouquinho, ele me perguntou do Vini, eu respondi - "está bem, continua na luta e, incrivelmente, na fé! ", ele disse: " temos que permanecer né?! Sempre tem algo p/ desafiar a nossa fé! "
É verdade! Nossa situação desafia,  por demais,  a minha fé!  Por isso, sempre peço a Deus - " Se a minha fé for pequena,  aumente-a, mas, não deixe de me abençoar por falta de fé! "

O fisioterapeuta da APAE veio ontem tirar as medidas p/ a cadeira de rodas.  Já me adiantou que demora um pouco, penso que uns 06 meses. Vou ligar c/ frequência, tipo pressionando rsrs
Tenho planos p/ a chegada da cadeira - voltar a passear no bairro c/ o Reizinho, ele gostava.

Um beijo e um queijo p/ todos os que nos seguem!  Obrigada! Deus abençoe grandemente!

4 comentários:

  1. Admiro sua fé, seus cuidados com o Vini. Me ensina muito, grande exemplo. Que Deus abençoe grandemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Fico feliz por servir de exemplo.
      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir
  2. Menina, continuo orando para Deus lhe fortalecer. Todos os filhos de Deus passam por provações, e são provações no dia a dia mesmo, essas são as mais dificeis, por serem constantes.
    No estudo bíblico que tem lá na minha casa, eu tinha uma amiga que estava com câncer, e uma outra que sempre falava pra ela que essa provação de estar doente com cancer era pq ela precisava orar mais.
    Nunca deixe esses pensamentos de que se estamos passando por dificuldades, se estamos doentes é por nossa culpa, ou é algum pecado não confessado. A minha amiga com cancer orava muito e interiormente era muito mais moldada pelo Espírito Santo do que a outra que falava que a culpa era de algum pecado não confessado.
    Essa amiga que tinha cancer morreu, não foi por falta de oração, e a morte dela foi exatamente como ela queria, sem dor e sem sofrimento, rápida. Agora sei que ela esta no céu sem lagrimas e plena em um corpo não corruptível.
    Eu faço um estudo bíblico com meu avó de 88 anos, e muitas vezes inicio o estudo perguntando por qual provação ele passou nessa semana. Sabe por que?

    pois o Senhor corrige a quem ama e castiga todo aquele que reconhece por seu filho (Hebreus 12:6)

    então nossa vida não é externamente um mar de rosas, sempre surgem problemas, e quando resolvemos um e pensamos que vamos descansar aparecem outros mais dificeis.

    Meu avo com 88 anos me diz que a vida dele nunca foi fácil, não dá nem dois dias consecutivos que ela possa dizer que não teve problemas.

    Pois é, o pior que pode nos acontecer é ter uma vida sem provações, pois ai sabemos que não somos realmente filhos de Deus.

    Essa vida aqui é um teste de fortalecimento da nossa fé nEle.
    Fique firme, nosso redentor vive.

    Continue lendo a Bíblia pro vini, pois quantas mães não podem ler a Bíblia para seus filhos pois eles nunca estão por perto?
    Não deixe também pessoas virem lhe machucar dizendo que voce tem alguma culpa, ou pecado, ou que a sua vida é um castigo. Nada disso, sua vida é uma benção, a vida do Vini é uma benção.

    Enquanto Jesus caminhava, viu um homem que era cego de nascença. “Mestre”, perguntaram­-lhe os discípulos, “porque foi que este homem nasceu cego? Por causa dos seus pecados ou por causa dos pecados de seus pais?”

    3 “Nem uma coisa nem outra”, disse Jesus, “mas para nele se mostrar o poder de Deus. 4 Temos todos de fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia. A noite desce e todo o trabalho pára. 5 Mas, enquanto estiver aqui neste mundo, sou a luz do mundo.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana, eu mesma já me condenei, já achei que não aconteceu o milagre ainda por falta de fé, por orar pouco, mas, sei que não é isso.
      Não dá para ficar tentando descobrir os propósitos de Deus, o jeito dele trabalhar. É preciso confiar em Deus, apenas.
      Realmente, as provações, apesar de nos fazerem sofrer, nos aproximam do Senhor.

      Obrigada pelas orações. Obrigada pelo carinho.

      Deus te abençoe!

      Excluir

Arquivo do blog