Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 28 de julho de 2016

Já vi mãe de filho portador de ALD dizer que essa luta é uma linda missão e que passaria por tudo de novo. Eu NÃO! Definitivamente NÃO,  para as duas questões.
Eu não acho a luta contra a ALD uma linda missão. Eu não passaria por tudo de novo, inclusive, se Deus antes de me escolher, tivesse me perguntado se eu queria passar por tal luta, eu responderia - "eu passo a vez, Senhor! Passo a minha vez  para uma alma mais disposta ao sofrimento!"
É bem verdade que o sofrimento nos ensina. Com a doença aprendemos a valorizar a saúde. O cativeiro nos ensina a valorizar a liberdade. A sobrevida nos ensina a dar valor à plenitude da vida. Mas, tudo isso à base de muita dor,  muita lágrima, muita angústia e aperto no coração.
Eu, Edinho e minha mãe somos pessoas marcadas pelo o que aconteceu conosco. Onde quer que estejamos, carregamos o peso da nossa luta na mente, nos ombros e no coração.
É bem verdade também, que acontecem coisas boas em meio à  luta. Ou a luta nos leva a experimentar coisas boas. No nosso caso, fomos levados a Cristo e uma vez em Cristo, experimentando do Seu Amor incondicional, não queremos sair dele. Ele é o Deus da nossa salvação!  E salvação não tem preço!  Quanto a isso,  eu posso dizer que o sofrimento valeu à pena. Mas, se eu tivesse a chance de ficar face a face com o Todo Poderoso e ouvir sua resposta, audivelmente, não só no espírito, eu  perguntaria - "Puxa, Senhor, não tinha outra maneira de nos levar ao Seu filho? "
Eu não consigo olhar p/ o meu filho e me conformar com a sobrevida a qual ele está submetido, talvez por conhecer o Evangelho, saber da morte de Cristo na cruz por nós. Eu quero vida para o Reizinho!
Não viveria tudo de novo! Mas, já que fui escolhida para ser dona dessa história, dou o meu melhor como mãe, cuidadora e que seja uma história regada de fé. Eu me recuso a sofrer, sem a presença do meu Salvador!


4 comentários:

  1. Interessante sua coragem em falar desse sofrimento, realmente é uma missão dura, desgastante. Você mesma vê o agir de Deus e fala das coisas boas que o sofrimento trás.
    Não é fácil encontrar alguém nesse mundo que sinceramente escolha o sofrimento. Que ao ser perguntado de antemão se quer sofrer escolha alegremente o sofrimento.
    Veja Jesus orando ao Pai antes da crucificação. Ele orou intensamente, sabendo por todo o sofrimento que havia de passar, (não falo do sofrimento físico da cruz, mas de levar nossos pecados, o Justo pelos injustos), orou e saiu gotas de sangue, por tres vezes pediu ao Pai - “Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
    Jesus também perguntou se fosse possível outra forma de redimir os eleitos que Deus passasse o cálice de Sua Ira.
    Assim é normal em meio ao sofrimento procurarmos alternativas. Mas como servos de Deus sabemos que é melhor a vontade dEle do que a nossa.
    A Palavra ainda diz “Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente;” e no momento em que estamos na provação é normal clamarmos a Deus por libertação. Devemos sim dizer a nossa vontade a Ele, pedir, suplicar, pedir alívio e ao final terminarmos sinceramente com “todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.”
    Já passei por situações onde chorei, clamei, chorei e ao final da oração falei a Deus “Senhor eu não consigo aceitar outra vontade além dessa solução que lhe pedi, mas ensina-me a dizer de coração - todavia não se faça a minha vontade, mas a tua.” Ao final a minha vontade não foi feita, mas depois que tudo terminou, uns 2 anos após eu consegui ver que todo aquele sofrimento havia me mudado, e que agora eu entendia o motivo.
    Eu fazia estudo Bíblico com uma pessoa muito especial pra mim, ela tinha mais de 60 anos e eu sempre a aconselhava a se aposentar, ela dizia que não podia se aposentar pois ainda precisava do dinheiro extra que recebia na empresa. Quando ela teve o diagnostico de câncer em vários órgãos do corpo, entrou em licença e finalmente teve tempo para ler a Bíblia e orar, nessa época ela foi realmente salva, orávamos juntas pela cura, e depois de um tempo ela passou a me dizer que se ficasse curada se aposentaria, ela não ficou curada. Eu horava muito por ela e ainda assim ela morreu, mas próximo ao final ela me disse que entendia que a impossibilidade de trabalhar havia finalmente feito ela encontrar tempo para ficar aos pés do Senhor.
    Muitas vezes não acontece como nos queremos, mas sempre sempre Deus faz o melhor.
    Na hora do sofrimento é normal pedir o alívio, continue falando a Deus o desejo do seu coração e a cada dia peça a Ele que lhe ensine a aceitar a vontade dEle.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. "A escola da adversidade, uma
    escola na qual, muitos cristãos têm sido postos para seu benefício espiritual. Não são eles que escolhem essa escola. Deus os envia
    para lá sem lhes dizer o que está no currículo nem quais lições eles vão aprender. "

    http://www.monergismo.com/textos/sofrimento/paciencia-sobrenatural-warfield_john-piper.pdf

    ResponderExcluir
  4. Só nós resta confiar em Deus. ..clamar por paciência.

    Sim, eu sempre digo p/ Ele o meu desejo, mas, verdadeiramente, que se cumpra a vontade dele, ainda que eu sofra e não entenda.

    Acessei o link, Adriana. Que história! Que amor! Que fidelidade! Que paciência!

    Que o Senhor nos ensine cada dia mais em meio às lutas!

    Um beijo carinhoso pra vc! Eu tenho aprendido muito contigo!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog