Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 20 de agosto de 2016

A vida dele depende de mim!
Não estou falando só dos meus cuidados, refiro-me à vida espiritual.
Sinto assim - se não oro, a vida vai nos levando, um dia após o outro, vamos vivendo por viver. Quando oro, vejo um propósito em tudo, encho-me de esperança, sinto-me mais próxima de Deus e, consequentemente, mais forte.
Ai de nós, se eu não orar! Aí, sigo os meus próprios passos,  olho c/ os meus olhos naturais, tenho medo do que vejo, a incredulidade toma conta de mim.
Quero ser orientada pelo Espírito Santo, olhar com os olhos espirituais, não temer a circunstância, ser cheia de fé.
Eu quero Deus em mim! Eu quero Deus em nós!
Meu filho depende da minha intercessão. Eu quero ser uma mãe que ora!

2 comentários:


  1. O Senhor Reina,

    Sim o Senhor reina! Vestiu-se de majestade; de majestade vestiu-se o Senhor e armou-se de poder! O mundo está firme e não se abalará (Salmo9:31)
    Digam entre as nações: “O SENHOR reina!” (Salmo 96:10)
    Pode uma mãe ser feliz com um filho doente? Sim, pois o SENHOR reina. O senhor estabeleceu o seu trono nos céus, e como rei domina sobre tudo o que existe (Salmo103:19) Deus é soberano. Seu trono é fixo e firme, nada o pode abalar ou derrubar. O SENHOR reina! O SENHOR é Todo-Poderoso.

    Nenhum homem, nem coisa alguma pode impedir Deus de executar o que Ele escolhe fazer.
    O SENHOR faz tudo o que lhe agrada, nos céus e na terra, nos mares e em todas as suas profundezas (Salmo 135:6)

    Nenhum suspiro do Vini passa despercebido aos olhos de Deus.
    Nenhum suspiro da Cristiane passa despercebido aos olhos de Deus.
    Nenhuma lágrima que rola pelo rosto da Cristiane deixa de ser contada e lembrada por Deus.
    Todas as marcas desta vida singular em seu sofrimento estão descobertas aos olhos de Deus.
    Cada vergar, cada peso sobre os ombros, cada desânimo, cada fagulha de esperança, cada pedido, cada angustia está diante de Deus.

    Deus domina sobre tudo, Sua autoridade é ilimitada.
    Por que Deus não realiza essa cura especifica? Ele sabe!!!
    Por que Deus deixa essa família passar por toda essa angustia? Ele sabe!!!

    Jó perdeu sete filhos e três filhas, foi fácil? Não. Jó tinha alguma culpa? Também não. Por que Deus deixou Jó sofrer tanto? Para mostrar Sua Glória, para mostrar Sua Misericórdia, para fortalecer a Fé de Jó.

    Mesmo quando a vida parece estar fora de controle, como no caso de Jó, Deus continua em completo controle.

    Os dias do homem estão determinados, tu decretaste o número de seus meses e estabeleceste limites que ele não pode ultrapassar (Jo 14:5)

    Quanto tempo o Vini estará aqui? Exatamente o número de dias que Deus determinou.
    Quanto tempo a Cristiane estará aqui? Exatamente o número de dias que Deus determinou
    Não há acaso em um universo governado pelo único Senhor soberano.
    Seja feliz no SENHOR.
    Tenha vida no SENHOR.

    Quando Jó perdeu todos os seus bens e seus 10 filhos em um único dia, prostrou-se, rosto em terra, em adoração, e disse: “Saí nu do ventre da minha mãe, e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou; louvado seja o nome do Senhor” (Jó 1:21)
    Fé dada por Deus, pois somente o próprio Deus para dar tamanha fé.
    Somente o próprio Deus para fortalecer os joelhos trôpegos.
    “Sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustado” (Jo 42.2)

    Sim Cristiane, não se sinta culpada.
    Não se culpe por tirar um tempo pra você mesma. Você precisa cuidar de você também.
    Precisa fazer coisas divertidas, sorrir, relaxar.
    Mas como fazer isso nessa situação ímpar?
    Só Deus, só Deus para lhe dar vida verdadeira.
    Só Deus para acalmar seu coração.
    Só Deus para fazer você entender.
    Só Deus para colocar um sorriso em seus lábios.
    Um dia tudo pode mudar, e quando mudar que você seja Feliz.
    A cada dia faça o que deve ser feito.
    Cuide do Vini, mas cuide de você, do seu esposo, da sua filha, da sua mãe.
    Todos eles são importantes também.
    O SENHOR reina!!!

    Como são felizes aqueles que escolhes e trazes a ti, para viverem nos teus átrios! (Salmo65:4)


    Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos (Prov16:9)

    Sim, O SENHOR reina!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que dizer de vc e pra vc, Adriana?
      Uma pessoa usada por Deus para me reanimar! Fala do Senhor com tanta convicção, que não tem como desistir.

      Obrigada, de coração, por tudo...Por vc na minha vida!

      Deus abençoe a sua vida! Mais e mais!

      Excluir

Arquivo do blog