Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Final de semana de emoções...

Eu e Edinho havíamos conversado e decidido que compraríamos um bolo e eu, ele e Ana Liz cantaríamos "Parabéns" p/ o Reizinho. Mas, no sábado, minha sogra ligou, dizendo q viriam aqui p/ casa  p/ comemorarmos o níver dele.
De última hora, o Edinho comprou os ingredientes, massa pronta de pizza e montou pizzas.
Decorei a varanda com balões vermelhos e fitilho branco, coisa bem caseira, bem simples, mas,com muito amor. Eu ia tirar o Vini do quarto, colocá-lo na varanda, em sua poltrona, porém, estava extremamente calor.
Depois de comermos, fomos p/ o quarto e foi emocionante!
Depois de cantarmos os "parabéns", colocamos um louvor alegre, aquele q eu, Edinho e Ana Liz gostamos bastante (nunca desista da vida, tudo é possivel ao que crê...), cantamos juntos em ritmo de festa e palmas.
Demos as mãos, eu fiz uma oração em lágrimas.
A Lilica, minha sobrinha, trouxe um rojão que solta confetes, quando meu cunhado conseguiu estourar rsrs, gritamos"Vinícius 18 anos!"
Foi emocionante demais!
No domingo, fomos almoçar na minha sogra.
Quando a mesa estava servida, pediram-me p/ fazer a oração, quando terminei, um amigo disse q queria orar tb. Ele, com a voz embargada, agradeceu a Deus pela minha vida e do Edinho,  disse que somos exemplos de força e fé, e que não poderia haver pessoas melhores p/ serem os pais do Vinícius. Completou dizendo que Deus tem propósito na vida do Vini, por meio da vida dele, todos são abençoados e fortalecidos. Não preciso nem dizer que choramos...

À noite, minha amiga do coração, minha melhor amiga, Lê, veio em casa e cantamos parabéns, de novo, p/ o Reizinho. Ela o parabenizou, conversou com ele, chorou, nós nos abraçamos e choramos.

O choro, em todos os momentos, foi de emoção. Graças a Deus, o Vini está muito bem, há dias, muito bem. Eu, estava com o coração leve, em paz.

Assim, comemoramos a maioridade do Sr. Vinicius.

8 comentários:

  1. Flavia07:39

    Oi minha querida fiquei muito feliz em saber que o Vini esta passando bem gostaria muito de morar perto de vcs p poder dar um abraço em todos ficam com Deus bjs....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu gostaria muito de receber um abraço seu!

      Bjs
      Fiquem com Deus!

      Excluir
  2. Eita q o Vini ganhou bastante parabéns :) glória a Deus! Ei Vini estou esperando meu pedaço de bolo :) rsrsrs
    Fico feliz qndo tudo vai bem com vcs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Jacque! Eu fico em paz quando tudo vai bem..

      Bjin

      Excluir
  3. Anônimo12:13

    Oláa... há tempos não comento aqui, mas sempre acompanho vocês e sempre na torcida de que tudo esteja bem com vocês...
    Sim, esta data não poderia passar em liso de jeito nenhum... muito bacana a comemoração!
    O que me trouxe a comentar aqui hoje foi o sustinho que o Vini levou quando estourou o rojão de confetes, dei replay varias vezes para observar a reação dele, e ele tem um sustinho, que é mais evidente ao observar a mão esquerda dele... achei muitooo bacana este sustinho, pois entendo que ele não estava de forma alguma alheio ao que estava acontecendo alí; me emocionei... Vini parabéns guerreiro e que Deus te cubra de bençãos! Maezona Cris realmente concordo com o seu amigo aí, o Vini não poderia ter uma mãe melhor! Grande abraço! Claudiane - BH

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanto tempo Claudiane! Achei que tivesse nos abandonado rs.
    É verdade, ele levou um susto. Quando bate a porta, ele assusta, quando falamos alto, ele esboça sorriso...tudo isso me leva a crer que tem algo preservado na cabecinha dele.
    Obrigada pelo carinho!

    Bjs
    Deus abençoe a sua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo07:46

      oioi... abandono não... to sempre por aqui e sempre na torcida e em oração por vocês!
      Concordo plenamente sobre ele ter percepções!
      Grande abraço

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog