Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vai passar. ..

Hoje, foi um dia daqueles em que o desânimo me pegou de jeito!
Era dia de treino na academia, não me encorajei para ir, deixei p/ dar o banho no Reizinho à tarde, fiz o almoço na marra, minha vontade era de ficar deitada, sem pensar em nada, sem fazer nada. Mas, não tem jeito, casa, filhos que dependem de mim e eu mesma que dependo de bom ânimo p/ aguentar o tranco.
O Edinho passou aqui em casa, à tarde, e notando o meu estado, conversamos sobre o assunto. No decorrer da conversa,  ele disse - "um dia tudo isso vai passar! ", eu respondi - " Sim,  vai.", ele completou - " faz 10 anos que falamos que vai passar " e riu. Eu falei p/ ele que li em algum lugar - " nada é para sempre, tudo passa,  tanto a felicidade,  como o sofrimento. "
Ao final da conversa, nós nos abraçamos e eu falei - "o importante é que eu te amo e vc me ama", ele respondeu : " É o que importa!"
Graças a Deus, temos um ao outro, juntos, somos sustentados por Deus.

O meu desânimo tem explicação  - O Vini passou mais de 15 dias supeeeeer bem, sem nenhuma aspiração.  Desde ontem, ele está com desconforto, acumulando saliva,  não dormiu bem. E acho q juntou o fato de eu estar sozinha, cuidando de tudo, dando banho nele sozinha , minha mãe chega só na segunda....eu não sou de ferro.

Sim, um dia tudo isso vai passar.  Deus sabe quando e como será o desfecho dessa longa história de amor, sofrimento, amor, dor, amor, paciência, amor, amor, amor...

6 comentários:

  1. Não é facil, mas o Senhor renova as suas forças! Seu Reizinho é abençoado por ter uma familia que o ama, cuida, zela e acima de tudo crê num Deus que faz milagres! Não se deixe esmorecer, apenas seja forte e corajosa! Deus abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Obrigada pela força.

      Deus te abençoe!

      Excluir
  2. Flávia14:02

    Minha querida amiga força muita força é dificil eu sei tem dias bons e outros sem animo p nada mas ora bastante Deus vai te fortalecer novamente o Vini esta lindo nessa foto uma carinha de felicidade adorei bjs a todos ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dias e dias né, amiga?! Assim o tempo vai passando...
      Só Deus em nossas vidas.

      Obrigada pelo carinho.

      Bjs

      Excluir
  3. O vini está com um rostinho de felicidade :). Deus abencoe vcs cada dia mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus abençoe vc tb.

      Obrigada pelo carinho de sempre!

      Excluir

Arquivo do blog