Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 8 de outubro de 2016

Meu Reizinho,  em 10 anos de acamado, nunca teve uma escara. 
Na foto ele está cheio de almofadas, isso faz parte dos cuidados que eu tenho, para prevenir feridas na pele.
Coloco um travesseiro fino entre as pernas,  para não ter atrito de osso com osso. Embaixo de cada braço,  tem uma almofada macia. Entre a grade da cama e as costas, tem um travesseiro grosso e encapado, que serve p/ apoiar. Os pés descansam numa almofadinha que eu uso no pescoço,  quando está sentado. O travesseiro para a cabeça é um travesseiro especial, com tratamento que combate dores. 

Quando está na poltrona, os cuidados são os mesmos.  As almofadas mudam de lugar, para deixá -lo acomodado e confortável.  
Tanto na cama como na poltrona,  tem a posição que ele gosta de ficar com a cabeça. 
Meu olhar de mãe já detecta se ele está gostando ou não.  Normalmente, quando ele gosta, ele tira cochilo. 


Hoje,  eu o abracei e coloquei os braços dele em volta do meu pescoço,  como se ele estivesse me abraçando.  Fiquei assim por alguns minutos. ..uma sensação tão boa!

Minha mãe foi p/ Dourados e levou a Ana Liz,  voltarão na quarta. Passo o dia só c/ meu filhote.

Uma mãe, cujo filho faleceu, escreveu assim - "diferente das outras postagens, essa causa dor.  Não há mais esperança ao amanhecer, tudo acabou."
Doeu o meu coração ao ler e me fez me colocar no lugar dessa mãe. Não consigo mensurar o tamanho da dor. Também refleti sobre esperança - enquanto há vida, não importa a gravidade do quadro, haverá esperança,  por que existe Deus. Com a morte, finda-se a esperança aqui na terra, aí  viveremos esperando o encontro no céu.

Que Deus sustente todas as mães!  Renovando a força,  o ânimo e avivando a fé em cada uma.

4 comentários:

  1. Flávia10:47

    Oi querida quanto amor dedicaçao cuidado é lindo de ver amor de mae é tao puro e verdadeiro que chega ate doi o peito comigo é assim nossa amiga qdo li sobre essa maezinha que dó nao consigo nem imaginar minha vida sem meus filhos nossa nao gosto nem de pensar, que Deus conforte muito o coraçao a alma dessa mae porque vai precisar fica com Deus e curte bastante o Vini bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. É muito amor envolvido, amiga!
    Bj no coração.

    ResponderExcluir
  3. vc é um exemplo a ser seguido,parabénssssssss. bjjj estalado no Vi lindo.

    ResponderExcluir
  4. Bj p/ vc, amiga! Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Arquivo do blog