Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O papel da Igreja. ..

O Espírito Santo tem ministrado no meu coração sobre a importância da intercessão. Sobre como o clamor do povo sobe aos céus e Deus se move para nos abençoar aqui na terra.
Ao término de um culto, um dos nossos pastores, que ministrou a Palavra, chamou todo o corpo pastoral para se posicionar na frente e aquele que acreditasse que poderia ser usado por Deus, era para permanecer a frente e orar pelo povo. Logo em seguida fez um apelo p/ quem quisesse receber oração. Eu e Edinho fomos.
A nossa comunidade aumentou. Existem pastores novos, com quem ainda não conversamos. Eu e Edinho fomos no pr. Edgar e nos apresentamos - " Somos os pais do Vinícius ", ele respondeu : " eu sei, oro por ele e por vcs há tempos."
No feriado do dia 15/11, eu e minha irmã fomos à oração da semana que antecede a Santa Ceia, das 06h às 07h. Ficamos num grupo com 02 pastoras. Quando uma delas orou, citou o nome da minha irmã e o meu. Nós não sabíamos que ela nos conhecia pelo nome.
Houve uma conferência na nossa comunidade e o pregador de fora falou p/ o povo pedir um milagre exagerado p/ Deus. O pr. Gama me disse: "não,  não vou pedir nada para mim, vou pedir o milagre p/ o Vinícius! "
Nessa viagem que fizemos p/ José Bonifácio, no sábado,  durante a festa, eu fui abordada por uma seguidora do blog! Ela me disse: " eu sigo o seu blog,  leio os seus textos, levo para a Igreja, vc é um exemplo de fé p/ mim." Depois a minha cunhada veio me dizer que há anos, essa seguidora ora por nós!
O que eu quero dizer com tudo isso - "Esse é o verdadeiro papel da Igreja - a oração intercessora".
Há um mover silencioso de Deus por meio do povo que ora.
Às vezes penso que não vou suportar a situação desesperadora que vivo,  quando vejo estou renovada. Há um povo orando por nós!
Às vezes, não temos dinheiro para pagar as contas, no final,  de um jeito ou de outro,  as contas foram pagas,  foi possível fazer a compra de mercado e a frutaria. Há um povo orando por nós!
Há um povo orando - a Igreja do Senhor. Ainda que não percebamos, Deus está agindo. A oração tem poder. O povo ora, o clamor sobe, Deus se move, as bênçãos descem sobre nós.  Eu creio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog