Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pessoas e pessoas. ..

Na minha caminhada de luta pela vida do meu filho, encontrei pessoas que me desanimaram com palavras negativas, palavras de incredulidade e também encontrei pessoas que edificaram a minha fé.
Hoje, vou escrever aqui, sobre uma mulher que, por mais de uma vez, contribuiu para que eu continuasse crendo. Com palavras e atitudes, ela edificou a minha fé.  Ela é a dn. Otília, a mãe da Joana,  que é esposa do meu cunhado. ( a senhora da foto).
Há anos, não sei quanto tempo, um pouco depois do diagnóstico do Reizinho, eu fui confrontada por uma pessoa, que diretamente me criticou por acreditar no milagre. Ela me perguntava se eu já tinha visto um e fazia questão de dizer que eu devia me conformar com a situação do Vini. A dn. Otília, que assistiu tudo, percebeu o meu descontentamento e quando eu estava sozinha, ela me disse - " Cris, a última palavra é a de Deus e Ele ainda não deu!". Essa frase entrou no meu coração e me acompanha até hoje.
No casamento que fomos,  do Cleverson, neto da dn . Otília, ela esperou que eu estivesse sozinha e veio falar comigo. Foi um ato muito bonito, que me comoveu e mais uma vez, edificou a minha fé. Eu estava no quarto, pegando roupas da mala,  ela com uma toalhinha na mão me perguntou : " Cris, como está o Vini?", eu respondi: "bem, na luta de sempre ". Ela continuou: " E a saliva melhorou?", eu respondi que não,  então ela falou: "eu gostaria que vc aceitasse essa toalhinha, faz tempo que tenho orado pela salivação do Vini, a toalha está ungida, vc leva e seca a saliva dele, eu creio que ele vai melhorar.  Mas, se vc não quiser, tudo bem. E se vc aceitar,  gostaria que não lavasse a toalhinha. " Eu disse : "claro que eu aceito, não vou lavar e assim que chegar vou secar a saliva dele." Eu agradeci e a abracei forte.
Desde que cheguei,  eu tenho secado a saliva do Vini com a toalhinha ungida , e feito esta oração : "Deus,  eu uno a minha fé com a fé da dn. Otília, opera o milagre,  seca a saliva do Vini!"

Aqui no blog, leio palavras que edificam a minha fé, como já li palavras de incredulidade.  Eu fico com o que é bom para mim.
Agradeço a todos que oram por nós,  que me ajudam nessa caminhada tão árdua, que necessita que eu tenha fé.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog