Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Deus é maior!

Nesse painel estão expostos alguns dos meninos portadores de ALD com as mães. Já aumentou o número de meninos! Nós temos um grupo no whatsapp e cada dia entra uma nova mãe.
Esse painel mexe muito comigo!  Ele me deixa deprimida e inconformada. É, no mínimo,  triste.
Eu relutei para entrar no grupo do whatsapp, mas isso é assunto p/ outro post. O que quero escrever hoje é a minha reação diante de tantos meninos enfermos, é sobre a minha reação diante de doenças graves, incuráveis e genéticas.
Eu acredito, inabalavelmente, que a oração pode mudar o curso da história. Que Deus levanta alguém para orar e por meio dessa pessoa que ora, uma doença que percorre gerações pode ser interrompida. Eu acredito no poder da oração persistente!
Aos olhos humanos nada pode ser feito. O diagnóstico já foi fechado. O prognóstico já é conhecido. A medicina com toda a tecnologia não pode mudar a sorte desses meninos. Então,  eu aceito e espero a morte chegar ou eu me levanto em oração,  apresentando ao Deus de poder a nossa causa impossível.
Eu sou uma mulher de fé! É quem tem fé não desiste. Ainda que tudo diga não, que os meus olhos digam não e até o tempo esteja contra mim, continuarei clamando ao Senhor pela cura.
Como me disse uma seguidora aqui do blog  - " a medicina cuida de diagnósticos, Deus cuida de milagres! "
A ALD não pode me parar!  Ela me deixa angustiada e me faz sofrer,  mas sou renovada pelo Espírito que habita em mim.
Prossigo orando. Ou Deus faz a doença retroceder ou recolhe os nossos filhos. Como mãe e como crente, vou crer que verei esses meninos curados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog