Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 23 de julho de 2017

"Até que a morte nos separe!"

Domingo passado, minha irmã fez uma festinha à fantasia na casa dela p/ comemorar os 10 anos da Lilica, minha sobrinha. Nós fomos de caipiras hehe, mas não é disso que eu quero falar agora. Em outro post, escrevo sobre a festa.

Hoje, vou escrever sobre a cena que vi ontem, quando eu saí do mercado.
Eu já estava no estacionamento, quando vi um casal lindooo - um senhor de cabeça branca de mão dada com sua esposa, uma senhorinha de cabeça bem branquinha tb. Imediatamente, eu pensei - "quero viver isso com o Edinho!"
O senhor segurava a mão dela e andava um passo à frente da esposa, como se dissesse -
 "confia em mim, eu te conduzo, eu te protejo. "
Eu fiquei pensando em tantas coisas que eles passaram juntos, crise conjugal, talvez crise financeira, doenças, criação dos filhos e venceram tudo e ainda estão vencendo, juntos!
Eu tive o grande privilégio de ter sido abençoada por Deus com a vida do Edinho! Ele cuida de mim e dos nossos filhos, ele me faz sentir amada, me faz sentir bonita, sempre me elogia, dizendo que sou a mais bela de todas kkk (aos olhos dele). Mesmo desempregado, eu sei que ele vai dar um jeito, eu me sinto protegida ao lado dele.
Quando ele infartou e foi p/ o hospital, eu fiquei orando na sala de casa - "Deus, guarda a vida do meu marido! Eu não quero ficar viúva! Ele é o amor da minha vida!" E Deus o guardou. E agora, eu olho para ele com tanto amor! Quero vê-lo bem, quero vê-lo feliz.
Já passamos por crises, inclusive conjugal, como todo casal. Mas, queremos vencer todas as adversidades juntos, de mãos dadas, até ficarmos de cabecinha branca como o casal do mercado. Que a base do nosso casamento seja cada vez mais sólida, firmada na Rocha, que é Cristo! Amém!

4 comentários:

  1. Doi e doi muito, mas veja como a sua vida é uma grande escola!!! No sofrimento aprendemos muito.
    A cada dia você recebe uma nova lição.
    A cada dia você fica mais sábia e vê o que realmente importa no mundo.
    Conheço uma pessoa que ganha muitooooo bemmm, tem um apartamento maravilhoso num lugar excelente, pode comprar o que quiser no cartão do marido, mas é muito infeliz pois o marido tem uma amante declarada. Então veja que não é o dinheiro, mas sim o verdadeiro companheirismo do marido que importa.
    Se o Edinho tivesse muito dinheiro e desse tudo o que vc queria na parte material mas não fosse companheiro de nada adiantaria. Uma conversa, um aperto de mão, um abraço sincero, um olhar vale muitoooo mais.
    Deus abençoe seu casamento!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Deus abençoe o seu casamento tb, Adriana!
      Sim, o que realmente tem valor não se compra.

      Bjinho

      Excluir
  2. Oi Cris!
    Muito raro tudo isto nos dias de hoje!
    Falta muito amor e muita tolerância no coração das pessoas!Muitas delas só pensam nos bons momentos....quando a dificuldade aparece....abandonam o barco!!!
    Jesus seja louvado pelo seu casamento e sua linda família que tem superado todas as dificuldades!!!
    Que Jesus esteja contigo hoje e sempre!
    Beijo no Vinicius!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Que Jesus seja com vc e sua família tb!

      Bjs

      Excluir

Arquivo do blog