Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 21 de julho de 2017

Graças a Deus, meu Reizinho está bem.
A febre esteve presente até ontem. Os pulmões estão limpos, o quadro geral estava bom, porém, quando fui escovar os dentes dele, eu vi placa de pus na garganta. Entrei com anti inflamatório por conta, a febre estava espaçada e não era alta.
Eu decidi pedir p/ a dra. Agatha, gastro, prescrever um antibiótico, provavelmente, deve estar doendo muito p/ engolir a saliva. Ela prescreveu o amoxacilina, que começamos ontem.

O Vini é  acompanhado pela dra. Valeriane, neuro. Ela é ótima profissional, mas, não faria o que a dra. Agatha fez. Ela é sistemática, não faria uma receita, confiando nas minhas palavras, sem ver o paciente.
Sou muito grata pela dra. Agatha na nossa vida. É muito difícil sair com o Reizinho, ainda mais no frio. E eu vi que o quadro não era grave, nem urgente. Então, ela me ajudou demais prescrevendo o antibiótico.

Eu falo que a situação do Vini confronta a minha fé! Você passar 24 horas vendo o seu filho deitado ou sentado, caladinho, mexendo somente os olhos é sofrimento demais!
Jesuuus, acende a luz!!!!!!

4 comentários:

  1. Poxa!A pessoa ficar com dor e não conseguir falar :(. Ainda bem q vc viu a garganta dele. Ele ta melhor? Beijinhos no Vini!

    ResponderExcluir
  2. Graças a Deus, já está sem a placa na garganta.
    Eu pensei muito nisso, Jacque, ele não poder dizer o q estava sentindo, isso acaba comigo!
    Darei beijinhos nele...vários rsrs

    ResponderExcluir
  3. Que bom! Glória a Deus!

    ResponderExcluir
  4. Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus.
    Isaías 50:10

    ResponderExcluir

Arquivo do blog