Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Meu coração não é de pedra 💔

Apesar de o Edinho falar que o couro já está grosso, meu coração é muito sensível, tipo molenga mesmo, de choro fácil. 
Eu tento dar uma de forte, que aguenta tudo, mas, determinadas situações acabam comigo.
Estou mexendo com um processo e absurdamente, exigiram o RG do Vini, mesmo eu explicando que ele está acamado, que não tem controle do tronco e que eu já dei entrada na curatela, documento que comprova que eu respondo por ele. 
Pois bem, fui ao posto de identificação, agendaram uma coleta da digital em casa e me pediram p/ providenciar a foto 3x4 com fundo branco. Caracaaaaaas, isso me deixou pra baixo.  Chorei, chorei muito, pensando na foto, pensando no documento pronto, pensando na vida dele, na nossa.

Uma das mães do grupo ALD me deu uma dica - forrar um lençol branco na cama, deitar o Reizinho, subir na cama e tirar a foto com o celular deitado. Fiz isso. Hoje, levei p/ revelar e cortar.  Deu certo! hehe
Eu toh engasgada, choro entalado, mas já passei no posto de identificação, deixei as fotos, meu filho terá o RG. É o que importa no momento. O sentimento, a dor, a incompreensão, isso tudo eu vou driblando, guardando no coração, aí eu choro tudo, desabafo a alma, recarrego a força p/ seguir a caminhada até onde Deus permitir.

10 comentários:

  1. Desejo que Deus continue te fortalecendo te carregando nos braços. Não é fácil e só vc sabe a sua dor e Deus também.

    Sei que Deus tem cuidado de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Vdd, só quem passa e Deus sabem como dói!

      Bj

      Excluir
  2. Flavia07:50

    Nossa amiga estou muito mas muito triste com essa situação como pode vc apresentando os laudos do Vini e mesmo assim exigir um RG meu Deus onde está o lado humano das pessoas só nós mães sabemos o quanto sofremos com toda essa situação mas Deus é maior e vai dando forças sinta se abraçada bjs amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não me conformo! A curatela, na minha opinião, substitui o RG.Ali comprova a incapacidade do Vini!!!
      Mas, vida q segue..

      Vi
      Deus te abençoe amiga!

      Excluir
  3. Sabe menina, a vida é assim mesmo, a gente vai resolvendo as coisas, outras coisas vão aparecendo, a gente vai resolvendo e outras vão aparecendo. As vezes podemos pensar - "Assim que resolver isso finalmente poderei descansar um pouco!" - mas que nada, sempre, sempre aparece outra coisa pra resolver. Todo dia você acorda e tem que matar um leão no braço. Mas Deus está com você, lhe auxiliando, e só vai deixar acontecer com você o que vc puder suportar. Sendo assim vejo que voce é sim, muitoooo forte, pois suas provações são imensas.
    Chore sim, fale o que você sente, continue orando, mas que Deus a cada dia renove suas forças, pois só vamos descansar das coisas desse mundo, quando deixarmos esse mundo.
    Que Deus lhe fortaleça e lhe ajude sempre. Não se esqueça que Deus é quem cuida de tudo, descanse nEle e tenha a paz que não é do mundo, mas sim a paz de Deus em Cristo Jesus.

    E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
    E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
    E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
    Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios
    Romanos 5:3-6

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso, matar um leão no braço todos os dias!
      O meu consolo é que Deus cuida de tudo!

      Bjs

      Excluir
  4. Ohh Cris fica triste não. Pensa assim: tirar uma foto? Ahh tiro de letra pois já faço mil piruetas. Brincadeiras a parte infelizmente temos que passar por umas coisas pq as regras simplesmente não funciona. Deus te abençoe. Cure seu coração e que ele nunca engrosse pois a sensibilidade é algo muito bom. Muito melhor q indiferença. A sensibilidade e o amor estão agarradinhos e com certeza não tem pais que vivam uma situação como vcs que não tenham coração moído. Bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk gostei da rima! Pior que faço mil piruetas mesmo kkk
      Siimmm, coração moído, disse tudo.
      Deus seja conosco!!

      Bjsss

      Excluir
  5. Segunda é niver do vini não é? 19 aninhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, níver do meu Reizinho! 19 anos...sustentado por Deus.

      Obrigada pelo carinho de semore, Adriana!

      Deus abençoe a sua vida!

      Excluir

Arquivo do blog