Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

A nossa rotina estava toda bagunçada nesses últimos dias. Estávamos com visita, minhas primas de São José do Rio Preto, passaram 5 dias aqui conosco.
Eu tento incluir o meu Reizinho na programação.  Não gosto de deixá-lo de fora, meu coração se angustia. 
Ontem, depois do banho, ele ficou na poltrona, na varanda do fundo, onde almoçamos. É o que ameniza, um pouquinho, a minha dor. A dor de vê-lo privado de tudo.
Antes do banho, eu cortei seu cabelo, fiz barba e bigode.
Ele ficou bem confortável na varanda, estava ventando, até tirou uns cochilos.
O melhor lugar para eu estar é em casa, ao lado do meu filho.
Sábado, saímos à tarde com as primas.  À noite, eu, Edinho e Ana Liz fomos a uma pizzaria, onde se reuniu a diretoria com os funcionários da empresa onde o Edinho trabalha. Como mãe, meu coração chora ao deixar o Vini num quarto, numa cama.
Às vezes, tenho a sensação que eu nunca mais serei completa. E o pior, é ser incompleta, com o filho vivo, mas ausente.

Com toda sinceridade, quem estiver lendo essas palavras, guarde-as e reflita - quem tem Deus, família e saúde para todos , tem TUDO.

2 comentários:

  1. É verdade, precisamos de pouco pra viver e ser feliz. As pessoas e não as coisas!!!

    ResponderExcluir

Arquivo do blog