Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sábado, 16 de junho de 2018



Terça passada, quando saímos do culto, eu e Edinho conversamos sobre a vida. Ele disse que é estranho, a gente espera algo acontecer para poder viver e aí, quando vê já se está com quase 50 anos, depois 60 e depois morre, acabando a vida.
Eu falei que como eu pedi para Deus restaurar o Vini, para que desse tempo de vivermos intensamente com ele. O Edinho já vai fazer 48 anos, eu fiz 41. Quando o Vini adoeceu eu ainda não tinha 29 anos!
Percebemos que enquanto sofremos, a vida vai acontecendo, não dá p/ esperar a cura para viver, assim como não dá para esperar a libertação eterna do Vini para começarmos a viver. 
A vida não para! Enquanto sofremos, a vida vai acontecendo. Então, mesmo sequelados, precisamos seguir.
Como mãe do Reizinho, eu fui privada de muita coisa com ele, posso dizer que fiquei acamada também. O choro, a dor, angústia fazem parte do pacote. Mas, a vida vai acontecendo.
Eu sou mulher, esposa, mãe da Ana Liz, além de ser mãe do Vinícius. Absurdamente, eu tenho que arranjar um jeito de viver, ainda que a maior parte de mim esteja privada da vida!


2 comentários:

  1. Eu espero algo desde meus 22 anos e até hj nada. Eu estive esses dias pensando exatamente isso que vc escreveu 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito é viver enquanto espera. Pode ser que aconteça ou não, de todo jeito a vida passa.

      Bjinhos

      Excluir

Arquivo do blog