Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


quinta-feira, 25 de julho de 2019


Hoje, a médica disse:
- Vc sabe que seu filho ainda "está bem" por causa da mãe que ele tem. Mas, vai chegar a hora que vai ter que fazer uma traqueostomia nele, por que ele não vai aguentar tantas aspirações.
Na hora, eu disse que sabia disso, mas repreendi mentalmente. Me deu um nó na garganta, um aperto no coração e muita vontade de chorar, escrevo isso chorando.
O fato é que essa é a verdade - Vini é portador de uma doença neurodegenerativa. Pela medicina não há nada que possa ser feito, apenas deixar a doença seguir o seu curso.
Como mãe, eu uso todas as armas que tenho.  Abri mão da minha própria vida pela vida do Vini. Cuido de cada detalhe referente a ele. Certos cuidados, sou só eu quem faço.
Tento viver pela fé, filtrando os pensamentos que me vêm à mente. Tento viver um dia de cada vez, acreditando que Deus está no controle de tudo.
A verdade é que eu não queria estar na minha pele.  Não tenho estrutura nenhuma para me despedir de um filho. Não que ele vá partir agora, nessa internação, mas, se Deus não colocar a mão e mudar a nossa sorte, vai chegar essa hora.
A cada dia basta seu próprio mal. Que Deus me ajude a enfrentar um dia de cada vez.



Amanhã faremos hemograma e raio x do tórax, novamente.

6 comentários:

  1. gostei da frase "filtrando os pensamentos que me vêm à mente.", isso mesmo leve os pensamentos cativos a Cristo, o futuro a ele pertence!!!
    Deus abencoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O futuro a Deus pertence, né?? Não sabemos de nada. Só nos resta confiar.

      Bj

      Excluir
  2. Angela ,Vinicius,Alice e Bruno19:10

    OI CRIS! HJ Q PUDE VIR OLHAR O BLOG E DEPAREI COM VINI DODOI,MAS O DIZER A UMA MULHER TEMENTE A DEUS NESSA HORA!Sabe parece q todas as palavras ficam vagas...então digo a Mâe: vcs já passaram tantas coisas e... passaram. Então te digo : isso passará e logo logo o vcs estarão em casa e o Vini bem. Criança é uma coisa né? chora chora e do nada entende,essa Ana Liz é um doce. Fica com Deus ,que este te sustente mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, Ângela! Sofremos por que somos mãe, mas, tudo passa!
      Sim, iremos p/ casa amanhã, graças a Deus!!

      Bjs, amiga

      Excluir
  3. Flávia08:10

    O minha amiga tão querida vc é uma mãe maravilhosa tudo que está em seu alcance está fazendo e sei o qto é difícil ouvir isso de um médico a gente que troca de lugar com os filhos pq o nosso amor é incondicional sei também que as vezes ficamos desanimada sem vontade de rezar mas esse Ñ é o caminho precisamos sempre pedir a ele que nos fortaleça para passar por tudo isso sinta se abraçada minha querida fica com Deus de um abraço bem gostoso no Vini por mim bjs bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga querida, é bem verdade, eu trocaria de lugar c/ meu filho, sem dúvida. Mas, não existe essa possibilidade 😕. Então, que Deus nos fortaleça p/ seguirmos até onde Ele determinou.

      Bj no coração!

      Excluir

Arquivo do blog