Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Cá estou eu, dando o ar da graça  😊😄. Estou comprando umas horas, se alguém tiver, pois as minhas 24 estão sendo poucas. Eita que tem muita coisa p/ fazer e o tempo é curto! 

Graças a Deus, tudo bem por aqui. Hoje, teve início a assistência de enfermagem. Porém, eu reduzi p/ 3 horas, das 7h às 10h. A pessoa me ajuda a dar o banho no Reizinho, aí ele faz fisio, depois vai p/ o sol, recebe a dieta no quintal. O técnico o traz p/ dentro, coloca-o na cama e vai embora.  Todos felizes para sempre rsrs
É só um teste, por um mês.  Se eu achar pouco, mês que vem serão as 6 horas. Mas, acho que está bom assim. 

A enfermeira me perguntou como foi o primeiro dia do Bruno,  eu disse que foi bem, eu que preciso me adaptar e aceitar alguém de fora me ajudando. Preciso realmente delegar as funções p/ ele nessas 3 horas. Vou treiná-lo do jeito que gosto que faça. Acho que vai dar certo.  Minha coluna agradece. 

A vida é estranha demais. Ou a gente se vira pra ser feliz ou a tristeza tira da gente o que sobrou.
Tenho tentado trabalhar na minha mente que estou cuidando do Vini até o dia da partida dele. É desesperador um filho num cativeiro 24h por dia, há 13 anos. Não tem como ser feliz plenamente, a gente tenta.
Tenho medo de não acreditar mais em milagre. Tenho medo de não acreditar mais na bondade de Deus. Eu sei que Ele existe e é soberano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog