Neste espaço, eu conto o dia-a-dia do Vinícius, um Reizinho muito lindo, que foi acometido por uma doença incurável pela medicina, a ALD - adrenoleucodistrofia, doença do filme "Óleo de Lorenzo", diagnosticada em julho/06, com quase 08 anos de idade. Neste tempo todo, ele está descansando, ora no seu trono, ora nos seus aposentos, por que, está impossibilitado de andar, de falar, de sorrir, mas, nada o impede de reinar.

Nós, eu, meu esposo, minha mãe, minhas irmãs, somos os seus súditos. Ele suspirou, já estamos ao seu redor, para lhe prestar os nossos serviços.

Mas, acima dele, há uma realeza maior - o Rei dos Reis - Jesus Cristo de Nazaré! Este sim, comanda nossas vidas.

E assim, vamos vivendo um dia por vez, fazendo o que está ao nosso alcance para o bem do Reizinho e nos curvando para servir o Rei maior!


domingo, 26 de janeiro de 2020


Como manter uma fé constante?
Por meio da oração, sem sombra de dúvida!
Por vezes, eu deixo de orar, levada pelo cansaço de uma luta tão intensa e rapidamente, eu começo a olhar a situação com os meus olhos naturais. A primeira consequência é não acreditar que algo bom possa acontecer. E aí, vem os questionamentos, dou crédito a dúvida, me distancio de Deus e acabo achando que não vai fazer diferença voltar a orar.
O contrário é a solução. Quando estamos nesse estágio, precisamos, urgentemente, voltar a orar.
São grandes os benefícios da oração. E são colhidos por nós mesmos. Deus não se beneficia das nossas orações, Ele continua sendo Deus como sempre, mas, ao orarmos, o céu se abre e as bênçãos são derramadas sobre nós - força, renovo, graça, esperança, fé avivada.
Oremos!

2 comentários:

  1. Que texto bonito.
    antigamente eu achava que so devia orarou ler a biblia quando realmente estivesse com vontade, achava que seria hipocrisia me aproximar de Deus sem estar com o coração ardendo, porém vi que isso não era o padrão, e que na verdade havia mais dias que nao orava do que realmente dias em que orava.
    Então coloquei como objetivo ler a biblia e orar todos os dias, é apesar de ser um hábito criticado por alguns que me conhecem, ainda assim sinto que é valido, pois eu esmurro meu corpo quando ele nao quer ler ou nao quer se ajoelhar diante da presenta do Altissimo.
    Faço isso mesmo sem vontade pq se eu deixar meu corpo dominar ele vai se afastar aos pouquinhos e ai quando eu perceber ja estarei distante.
    Gosto do versiculo do salmo 119 - "Te todo coração te busquei, não me deixe fugir aos teus mandamentos."
    isso me mostra que se eu não forçar vou acabar fugindo, mas mesmo assim Ele vai me buscar.
    Firme, continue firme.
    Não podemos desistir. Essa possibilidade não existe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd, não podemos desistir! Na verdade, eu acho que aquele que já experimentou de intimidade com o Senhor, não consegue mais se afastar, pode até ficar distante por um tempo, mas acaba retornando. O Espírito não nos deixa em paz, longe de Deus.

      Bj

      Excluir

Arquivo do blog